Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Mundo Cristão

Igreja Esperança comemora 10 anos em grande estilo no Tocantins

A Igreja Esperança em Palmas foi inaugurada no dia 04 de abril de 2012, num salão alugado, onde começou a gerar os primeiros frutos.

Publicado

em

Nos dias 23 e 24 deste mês de abril a Assembleia de Deus Esperança, com sede nacional em Aparecida de Goiânia, GO, estará comemorando 10 anos de atividades no Tocantins. Sob a presidência do Ap. Sebastião Tertuliano Filho a denominação tem muito o que comemorar, afinal a igreja que nasceu do zero hoje está entre as denominações mais organizadas e bem sucedidas em Palmas, com uma imponente sede estadual numa localização privilegiada, número de membros muito acima do que se previa para este período, qualidade espiritual de obreiros e levitas talentosos ao mesmo nível das grandes igrejas de Palmas e um sistema de comunicação avançado e de alto nível profissional.

Naturalmente há de pensar que 10 anos não é um tempo tão grande, tendo em vista ter em Palmas igrejas centenárias, muitas de matrizes americanas e europeias, mas está se falando de uma igreja que nasceu em Palmas e que firmou suas raízes neste chão tendo apenas a semente, a base eclesiástica, a cobertura denominacional e o apoio espiritual da sua igreja-mãe, a Assembleia de Deus Ministério Esperança com sede nacional em Aparecida de Goiânia. Esses 10 anos foram marcados por desafios, lutas e coragem, desde o momento em que o Pastor Tertuliano abriu mão do apogeu ministerial saindo da zona de conforto da gigantesca Assembleia de Deus Nação Madureira, onde dirigia uma das maiores e melhores congregações da denominação em Palmas e abraçou o desafio de começar um pequeno trabalho com alguns irmãos que acreditaram naquele projeto que mais parecia um sonho, e com dois, apenas dois levitas.

A Igreja Esperança em Palmas foi inaugurada no dia 04 de abril de 2012, num salão alugado, onde começou a gerar os primeiros frutos. Depois foi necessário mudar para um outro local, também alugado. Uma centelha de esperança sobre alcançar a liberdade imobiliária construindo uma sede própria iluminava com força os corações do Pr. Tertuliano e de seus co-pastores, colaboradores e membros. Mas seria um sonho ou utopia? A distância entre esse sonho e a realidade visível, palpável era simplesmente intransponível. Mas para o crente fiel, Deus não é Deus do impossível, Ele é Deus do possível. Mesmo assim era necessário fé demais, não um grão de mostarda, mais um caminhão de fé. Todas as áreas disponíveis no Plano Diretor de Palmas destinadas às instituições religiosas há anos já tinham sido entregues às igrejas pioneiras. Para comprar um terreno na região central de Palmas com as dimensões necessárias para a construção de uma igreja sede precisaria de muitas centenas de milhares de reais, talvez mais de três milhões. Porém o corajoso Pr. Tertuliano ousou falar com Deus, e na sua fala ele disse: “Senhor, só sei de uma coisa: Tu abres portas onde ninguém mais pode abrir. E é no Teu poder que minha fé está fundamentada!” Não foi difícil para Deus lembrar do que Seu Filho Jesus disse: “O que é impossível para os homens é possível para Deus.” (Lucas 18:27).

Deus havia guardado um terreno amplo, institucional, destinado à igreja, numa área nobre na 107 Norte a poucos metros do Shopping Capim Dourado, a 3 km da praia das Arnos, praia da Graciosa, da esplanada das secretarias de Governo e do Palácio Araguaia. E foi esse terreno que Deus canalizou para a Igreja Esperança, cumprindo o ditado: “Onde tem fé tem vitória.” E nesse local foi erguido um magnífico e amplo templo para ser a sede estadual da Igreja Esperança no Tocantins.


Para enfrentar e vencer os múltiplos obstáculos nesta “viagem missionária” de 10 anos o Pastor Sebastião Tertuliano contou com a sua inseparável companheira Pra. Joselete de Cassia Ramalho Tertuliano, suas três filhas, a primogênita Késia Annelise R. Tertuliano e seu esposo Dheyson Lima, sua segunda Kálita Saleth Ramalho Tertuliano e seu noivo Marcos Madala, e a caçulinha Kalyne Hadassa, e claro, grandes obreiros e obreiras que o ajudaram a conduzir a igreja em todos os momentos. Na história da Igreja Esperança em Palmas algunas pastores marcaram presença em todos os momentos foram o vice pastor Marcos Amaral e sua esposa Pra. Vanesa (filha do Pr. Moisés Martins, presidente da Assembleia de Deus em Goiás, na cidade de Itapirapuã, neta do saudoso pastor Moisés Martins da Rocha), Pastor Ezequias Campos e Pra. Josélia Lemos, Pr. Sérgio Cardoso e Pra. Ana, proprietários da empresa Atual Cargas.

Neste final de semana, dias 23 e 24 de abril, a Igreja Esperança estará promovendo a maior festa da sua história em Palmas, a comemoração do 10º aniversário da denominação nesta capital. O evento contará com a presença do Pr. Romeu Ivo de Almeida, presidente nacional da Igreja Esperança, terá como preletor o Pr. Fábio Quirino Lucas e uma grande caravana de pastores vindos de Goiás. A música ficará a cargo do Ministério de Louvor Esperança, composto por mais de 20 levitas. Além destes, a igreja terá ainda um grande número de ministros de evangelho em Palmas, dentre os quais o presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos de Palmas – OMEP, Missionário Carlos Roberto Lopes (Casa da Bênção), Ap. Sérgio Paulo (Igreja Nova Chance), Ap. Ronaldo Souto (Igreja Apostólica Nova Aliança), Pr. Robson (Base Church), Pr João María (Igreja do Evangelho Quadrangular), Bp. Emanoel (Betel Church), Pastor Saulo Teles (Assembeia de Deus Ciadseta), Pastor Flávio Clark (Assembleia de Deus Nação Madureira) e muitos outros pastores. Também está confirmada as presenças do governador Wanderlei Barbosa, deputado federal e pastor Eli Borges, deputado estadual Léo Barbosa e outras autoridades.

PUBLICIDADE