BURITIRANA (MA), 24 de agosto de 2025 – A Assembleia de Deus em Varjão dos Crentes oficializou, neste domingo (24), sua filiação à Convenção Evangélica das Assembleias de Deus do Sul do Maranhão (CEADSULMA), em culto de posse do pastor Amir Leal Barbosa. A cerimônia contou com a participação do presidente da CEADSULMA, pastor Romeu Batista, que conduziu o ato de reconhecimento ministerial e acolhida da igreja à nova convenção.
A decisão ocorre após manifestações públicas de insatisfação com a condução da COMADESMA sob a liderança do pastor José Cavalcante. Em declarações anteriores, Amir Leal — agora empossado — pontuou que a discordância “não é contra a Convenção Comadesma, mas contra quem a conduz no momento”, citando a repercussão nacional do caso.
“A nossa luta não é contra a COMADESMA, é contra o pastor presidente que conduz a instituição”, reiterou Amir Leal, agora à frente do rebanho em Varjão dos Crentes sob cobertura da CEADSULMA.
Linha do tempo
- 3/ago/2025 (dom.) – Culto de Santa Ceia registra manifestação da maioria dos membros pela saída da COMADESMA.
- 24/ago/2025 (dom.) – Posse de Amir Leal e oficialização da filiação à CEADSULMA, com presença do presidente Romeu Batista.