Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Tocantins

Governo Federal faz entrega ventiladores de transporte aos municípios

Publicado

em

Redação JM Notícia

Vicentinho Júnior em audiência, dia 30 de setembro, com o Ministro Pazuello para solicitar os ventiladores pulmonares.

Atendendo uma solicitação do deputado federal Vicentinho Júnior (PL), o Ministério da Saúde iniciou esta semana a entrega de 30 ventiladores de transporte para 15 municípios tocantinenses. O pedido do deputado federal tem o objetivo de melhor estruturar à saúde pública nos municípios para as ações de enfrentamento à covid-19 e ampliar a capacidade de atendimentos aos pacientes com o vírus.

Em Araguatins, os respiradores chegaram em boa hora, foi o que disse o secretário de saúde. Natividade Alves Palma explicou ainda que no município um paciente veio a óbito por não ter o aparelho. “O caso do paciente era grave e nós não tínhamos o respirador pulmonar de transporte, ficamos aguardando uma UTI Móvel de Araguaína, mas o paciente não resistiu. Com este episódio, o município fez a aquisição de uma UTI Móvel com respirador, pois nestes casos a orientação é levar para um hospital com melhor estrutura”, disse.

Saiba + Covid-19: Pastor líder da AD no Acre está internado na UTI com os pulmões comprometidos

O secretário de saúde detalhou que os dois novos ventiladores de transporte foram instalados no Hospital Municipal Dr. Ostilio Antônio de Araújo. “Estes respiradores vão ajudar muito no atendimento aos pacientes e como são de transporte, caso seja necessário levar o paciente a outra unidade hospitalar, isso acontece com maior segurança para todos, quando temos o equipamento, pois o motorista pode dirigir com maior tranquilidade, a equipe que acompanha tem estrutura e os familiares do paciente também ficam mais confortáveis com a ação”.  Por dia, o município atende em média cinco pacientes infectados com o novo coronavírus.  

Saiba + Tocantins chega aos 1.105 mortos por Covid-19

Vicentinho Júnior explicou que apesar das ações do poder público para reduzir os índices de contágio, a infecção acontece e com maior gravidade em alguns pacientes. “Cada organismo tem reagido de uma forma e nos casos mais graves, é preciso um tratamento especifico, uma maior assistência para salvar a vida do paciente.  No enfrentamento à Covid-19, todos nós precisamos ajudar. Estou tentando fazer a minha parte no combate a esta pandemia”, disse o parlamentar, que agradeceu ao Governo Federal pela agilidade no atendimento à solicitação.

Os equipamentos foram entregues em Araguatins, Brejinho de Nazaré, Colmeia, Cristalândia, Figueirópolis, Itacajá, Itaguatins, Lagoa da Confusão, Monte do Carmo, Natividade, Paranã, Pindorama, Ponte Alta do Tocantins, Silvanópolis e Taguatinga. Cada município recebeu dois ventiladores de transporte.

PUBLICIDADE