Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Tocantins

Governo do Tocantins concede benefícios fiscais a 16 empresas

Benefícios fiscais fazem parte da política de atração de investidores para o Estado

Publicado

em

O Governo do Tocantins formalizou na noite dessa segunda-feira, 8, a concessão de benefícios fiscais a 16 empresas que têm atividades no Estado. Para tanto, o governador em exercício do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, juntamente com os secretários da Fazenda, Jairo Mariano e da Indústria, Comércio e Serviços, Carlos Humberto Duarte de Lima e Silva, assinou os Termos de Acordo do Regime Especial (Tare) conforme as leis de incentivos fiscais que fazem parte da política para atrair novos investidores e incentivar a expansão dos empreendimentos que já se encontram instalados em território tocantinense.

Para o Governador a concretização do pacto demonstra o quanto o Tocantins é propício a bons negócios. “Somos um Estado ainda novo, comparado aos demais da federação, com mercado aberto para investimentos em todos as áreas do mercado; temos mão-de-obra; boa localização para o escoamento da produção e um Governo parceiro”, observou o Governador.

Os tares assinados concedem benefícios previstos nas leis do Comércio Atacadista (Lei nº 1.201/2000), Proindústria (Lei nº 1.385/2003), Regime Especial de Exportação e Substituto Tributário (Lei 1.287/2001 e Decreto 2.912/2006).

“A concessão de benefícios fiscais é uma das formas do Governo do Tocantins atrair novos investimentos, ou mesmo ajudar a ampliar os já existentes, e estimular a geração de emprego e renda e, consequentemente, movimentar a economia estadual”, explicou o secretário Jairo Mariano.

As empresas beneficiadas nesse pacote de Tares são: Telefônica Brasil S/A; Lemvig Serviços De Televisão por Assinatura S.A; Sta Distribuidora De Alimentos; Controle Indústria e Comércio de Materiais Elétricos Ltda; Garliava RJ Infraestrutura e Redes de Telecomunicações S.A; Jonava RJ Infraestrutura e Redes de Telecomunicações S.A; Jalapão Indústria Comércio e Distribuição de Alimentos Ltda; Cozani RJ Infraestrutura e Redes de Telecomunicações S.A; Conectlan Internet Eireli; W Brasil Atacadista; Tins – Soluções Corporativas Eireli; Agrex do Brasil S/A; Agrex do Brasil S/A; Laticínios Santa Fé do Leste Ltda; Nextel Telecomunicações Ltda; e Elshaday Comércio atacadista de produtos alimentícios Ltda.

Para o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, o Governo do Tocantins está no caminho certo na promoção do desenvolvimento econômico. “Hoje regulamentamos benefícios para 16 empresas e vamos continuar a política de atração de investidores, buscando formas de desonerar a produção, promover a interiorização da atividade industrial, estimular a utilização e a transformação de matérias-primas locais, ou seja, viabilizar o crescimento econômico do Estado, reforçou Carlos Humberto.

PUBLICIDADE