JM NOTÍCIA

Governo decreta situação de emergência após primeiro caso de coronavírus no estado

Com a medida, o Governo do Tocantins pode dispensar licitação para comprar, locar materiais, serviços e produtos para atuar na prevenção e tratamento do Covid-19.

O Governo do Tocantins decidiu decretar situação de emergência em todo o estado após Palmas ter o primeiro caso confirmado do novo coronavírus. As autoridades de saúde seguem acompanhando 10 casos suspeitos na capital e em outras cidades do interior do estado, um caso foi descartado.

Com a decretação do estado de emergência, o Governo do Tocantins pode dispensar licitação para comprar, locar materiais, serviços e produtos para atuar na prevenção e tratamento do Covid-19. O texto completo deve ser publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (18).

Não há indicação de determinação para que o comércio seja fechado ou alguma medida de restrição à circulação dos moradores.

O decreto se aplica ainda ao atendimento de demandas sociais que ocorram em razão da transmissibilidade do vírus e dos efeitos econômicos locais que ela venha a provocar.

A paciente que teve o caso confirmado não era monitorada e não estava na lista de casos suspeitos. Ela foi diagnosticada porque fez o exame por conta própria na rede particular. A mulher esteve em um evento em Fortaleza (CE) recentemente.

Sair da versão mobile