JM NOTÍCIA

Gleisi pede apoio do mundo árabe para libertar Lula da prisão

Da Redação JM Notícia

Lula e a senadora Gleisi Hoffmann no lançamento da pré-candidatura do ex-presidente (Foto: Nelson Almeida/AFP)

A senadora Gleisi Hoffmann, presidente do Partido dos Trabalhadores, gravou um vídeo para a TV Al Jazeera, pedindo apoio do mundo árabe para libertar o ex-presidente Lula, dizendo que ele é um preso político.

No vídeo, a senadora paranaense diz aos palestinos que o governo Lula sempre defendeu a criação do Estado Palestino e foi o único presidente brasileiro a visitar a região e estreitar a relação com os países árabes.

“Lula é um grande amigo do mundo árabe. Ao logo da história o Brasil recebeu milhões de árabes e palestinos, mas Lula foi o único presidente que visitou o Oriente Médio”, afirma a presidente do PT para comover os árabes.

Gleisi acusa “juízes parciais” e a Rede Globo de criar um golpe para impedir que Lula voltasse a ser eleito como presidente do Brasil. “A prisão de Lula é a continuidade do golpe que se iniciou em 2016, com a retirada da presidenta Dilma do governo. Ela não cometeu nenhum crime, assim como Lula também não cometeu. É um preso político. Ele é inocente”, disse a senadora.

A emissora árabe veiculou o vídeo legendado nas suas redes sociais na terça-feira (17), e na manhã desta quarta o vídeo começou a circular pelas redes sociais brasileiras, pois o pedido de ajuda para países árabes pode ser considerado uma afronta à soberania nacional, além de comprometer a segurança dos brasileiros.

Assista:

Sair da versão mobile