JM NOTÍCIA

Fundação Municipal da Juventude de Palmas defende palestra de sexualidade nas escolas

Da Redação JM Notícia

A palestra de educação sexual que aconteceu na Escola de Tempo Integral Anísio Spínola Teixeira no começo desta semana tem gerado grande polêmica na cidade de Palmas. Pais de alunos denunciaram o conteúdo da palestra onde a palestrante chegou a simular sexo oral no dedo de três alunos, após colocar preservativos, além de ensiná-los sobre lubrificante para sexo anal.

Após o JM Notícia divulgar a fala de vereadores da cidade que criticaram o conteúdo da palestra, exposto para alunos com idades entre 11 e 14 anos, a Fundação Municipal da Juventude de Palmas emitiu uma nota defendendo a palestra que já foi levada para outras escolas da cidade.

“O projeto “E Agora”, realizado pela Fundação Municipal da Juventude de Palmas, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, vem debatendo nas escolas, por meio de um formato leve, descontraído e dentro da linguagem que faz parte do cotidiano dos alunos de 12 a 18 anos, temas que são pertinentes e que fazem parte da vida dos adolescentes e jovens”, diz o texto.

Segundo a Fundação, além de sexologia, os alunos também aprendem sobre drogas e tecnologia, temas que seriam tratados sobre o resguardo do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que reafirma a necessidade de levar informação aos adolescentes e jovens, sendo esse o enfoque principal realizado dentro do projeto.

A nota diz também que a fundação lamenta a forma como o assunto tem gerado desentendimento na sociedade palmense. “Lamentamos os desentendimentos e colocamos a Fundação Municipal da Juventude de Palmas e a Secretaria Municipal da Educação a disposição para que a comunidade conheça o projeto, seus princípios e objetivos.”

Sair da versão mobile