Funcionários da limpeza entram em greve e Palmas fica cheia de lixo

Lixo se acumula na 706 Sul, em Palmas

Da Redação JM Notícia

Lixo se acumula na 706 Sul, em Palmas

Os funcionários da empresa Valor Ambiental estão em greve desde o final de semana, cobrando o pagamento de seus salários. Nesta terça-feira (16) o acúmulo de lixo pela cidade começa a mostrar a importância do serviço para o bem-estar da cidade e de seus moradores. 

A empresa garante que 30% de seus funcionários continuam trabalhando para manter o mínimo de efetivo exigido por lei, mesmo assim a equipe não é suficiente para atender toda a capital. “”Desde sábado vem se acumulando lixo e acaba provocando o aumento de insetos, baratas e animais de rua rasgando os sacos. É uma coisa que não faz sentido, a prefeitura tem que tomar providência”, declarou um morador da 706 Sul ao G1. 

A preocupação do palmense, que pediu anonimato, é a mesma de outros moradores da cidade que estão sem a coleta de lixo em seus bairros. O coletores, por sua vez, declaram que só voltarão ao trabalho quando receberem o salário de janeiro que está atrasado. 

“O diretor da empresa deu a previsão de que nessa terça-feira seria feito o pagamento, mas se não for concretizado os trabalhadores permanecerão parados”, disse o representante do sindicato da categoria Rossini de Jesus. 

Segundo o representante da categoria, a prefeitura de Palmas estaria há três meses sem pagar a Valor Ambiental. A empresa não responde à imprensa e a Prefeitura declarou que as demandas estão sendo liquidadas e alinhadas com a empresa. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

VEJA MAIS NO JM