Ícone do site JM NOTÍCIA

Forças de Segurança realizam mais ações da operação Tolerância Zero em cidades do interior do Tocantins

Por meio de um esforço conjunto, forças de segurança pública realizaram nesse sábado, 24, mais ações da operação Tolerância Zero.  Dezenas de policiais civis, militares e também Bombeiros Militares saíram às ruas e avenidas de várias cidades do Tocantins  em apoio aos fiscais das Vigilâncias Sanitárias Municipais a fim de verificar o cumprimento do decreto n° 6.230 que torna mais rígida as medidas decretadas para conter o avanço da Covid-19.

As equipes mistas percorreram várias ruas e avenidas nas cidades de Tocantinópolis, Gurupi, Porto Nacional, Combinado, Aurora e Araguaína onde conferiram como estava o funcionamento dos estabelecimentos comerciais e se os mesmos estavam cumprindo o que dispõe o decreto estadual editado.

As equipes das forças de segurança orientaram dezenas de clientes, funcionários e também proprietários de bares, restaurantes, mercados e lojas de conveniência a respeito da importância e necessidade de se obedecer às regras sanitárias com o uso correto de máscaras, álcool em gel e, sobretudo, manter o distanciamento social para reduzir a proliferação da Covid-19.

As ações transcorreram dentro da normalidade, sendo que somente foi registrado uma ocorrência de desacato na cidade de Combinado. Já no município de Araguaína, um homem foi detido e encaminhado à Central de Atendimento da Polícia Civil, onde o delegado plantonista lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), em desfavor do indivíduo por infringir o que dispõe o artigo 268 do Código Penal.

A operação Tolerância Zero, que teve início às 18 hhoras, foi encerrada já nas primeiras horas da madrugada desse domingo, 25, com um saldo extremamente positivo de dezenas de estabelecimentos vistoriados e centenas de pessoas devidamente orientadas. Dessa forma, o Governo do Tocantins traz mais segurança à população e atua para conter o avanço da Covid-19 em todas as regiões do Estado.

 

Fonte: Caroline Spricigo/ Governo do Tocantins 
Sair da versão mobile