Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Política

Filipe Martins parabeniza proibição de descarte de dejetos no lago de Palmas pelos flutuantes

Publicado

em

Da redação

“Durante todo esse tempo o nosso lago foi prejudicado, mas quero parabenizar o Ministério Público pela atuação”, disse

Na manhã desta quinta-feira, 2, o vereador Filipe Martins (PSC) parabenizou as normas sanitárias determinadas pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) quanto ao descarte de fezes, urinas e outros materiais que, atualmente, são descartados na água pelos flutuantes que trafegam no lago de Palmas.

De acordo com o MP, os proprietários terão prazo de 30 dias para dar nova destinação aos dejetos produzidos pelas embarcações. Este foi o prazo estipulado em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) proposto pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO), na manhã desta segunda-feira, 29.

O vereador de Palmas lamentou que atualmente os dejetos sejam descartados na água, situação que já tinha sido denunciada por ele há cerca de um ano.

Vereador Filipe Martins pede recolhimento de cães e gatos das ruas de Palmas

“Durante todo esse tempo o nosso lago foi prejudicado, mas quero parabenizar o Ministério Público pela atuação. É questão de saúde pública e de preservação do nosso meio ambiente”, disse.

 A fiscalização será feita pelo Instituto de Natureza do Tocantins (Naturatins) e pela Marinha. Quem desrespeitar a norma pode pagar multa e ainda responder na Justiça por danos ao meio ambiente.

PUBLICIDADE