O vereador Filipe Martins (PSDB) fez um discurso na Câmara Municipal de Palmas nesta terça-feira (24) fazendo um apanhado geral do que está em jogo no Brasil, apoiando as manifestações do dia 7 de setembro.
Para o vereador, o ministro Alexandre de Moraes, juntamente com o Barroso, tem causado “transtornos ao nosso país”. Ele também declarou que as pautas defendidas pelos ministros “afronta diretamente aquilo que eu acredito e que me trouxeram para essa Casa”.
Ele então compara as pautas que o governo passado, com lideranças petistas, apoiavam, como a liberação sexual. “A livre orientação sexual é porta para a pedofilia”, disse ele.
Martins também citou outras pautas como a proibição da lei da palmada, a ideologia de gênero nas escolas, o aborto, obrigar igrejas a realizarem casamentos entre pessoas do mesmo sexo, banheiros unissex, entre outros.
O parlamentar citou eventos que zombaram a fé cristã e que foram destaque na imprensa nacional, inclusive manifestações que vilipendiaram símbolos cristãos.
“Eu fiquei pensando aqui, sobre tudo o que está acontecendo e pensando de qual lado nós estaremos”, afirmou. Filipe Martins levou aos vereadores a pensarem de qual lado eles estarão, ganhando apoio de seus pares.
Os vereadores Eudes Assis, Rubens Uchôa e Daniel Nascimento declararam que também defendem a família e as pautas conservadoras. O vereador Marilon Barbosa destacou também a importância da família para a sociedade.