Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Mundo Cristão

Fervor espiritual marca abertura da 45ª AGO da CGADB em Cuiabá

Evento acontece até a quinta-feira (21) no Grande Templo da Assembleia de Deus na capital mato-grossense

Publicado

em

Por CPADNEWS

O culto de abertura da 45ª Assembleia Geral Ordinária da Convenção Geral dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus do Brasil (CGADB) foi realizado na noite desta segunda-feira (18) no Grande Templo da Assembleia de Deus em Cuiabá (MT), com a presença de lideranças das ADs e suas famílias, de todas as regiões do Brasil.

A cerimônia, conduzida pelo pastor Alexandre Junior, secretário-executivo da CGADB, teve início com oração proferida pelo pastor Lucifrancis Barbosa Tavares, líder da Convenção Estadual dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Estado do Amapá (Cemeadap) e 2º vice-presidente do Conselho Administrativo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD). O momento solene contou com a entrada, por meio de chamada nominal, dos membros da Mesa Diretora da CGADB, cada um, com sua respectiva esposa; também com a entrada dos pavilhões ao som da orquestra do departamento regional de música de Cuiabá: a bandeira do Brasil e de cada estado com placas de suas respectivas convenções filiadas à CGADB (a maioria das convenções com seus pastores presidentes e caravanas presentes), seguida da execução do Hino Nacional brasileiro.

Pastor Roberto José dos Santos, 2º secretário da CGADB e líder da Convenção Estadual de Ministros da Assembleia de Deus com sede em Abreu e Lima – PE (Comadalpe), fez a leitura oficial do culto, em 1 Coríntios 12.31. A oração de gratidão pela leitura da Palavra foi proferida pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente de honra da CGADB, presidente do Conselho Administrativo da CPAD, da AD Ministério do Belém em São Paulo e da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (Confradesp).

Após a oração, “em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”, pastor José Wellington Costa Junior, presidente da CGADB, deu o evento por oficialmente aberto. Presentes com representações em caravanas

Nos louvores, os cantores Marcelo Santos e Sumara Santos, da CPAD Music, e o Coral da AD em Cuiabá e região enlevaram a todos com canções ao Senhor. Anfitrião da AGO, pastor Silas Paulo de Souza, 5º vice-presidente da CGADB e líder da AD em Cuiabá (MT), orou apresentando o pregador da noite, pastor José Wellington Costa Junior. Sob forte fervor pentecostal, usando o texto de João 15.16, durante sua prédica, o presidente da CGADB enfatizou que “Jesus veio procurar homens que se deixem ser moldados por Ele” e que “jamais vamos entender quais são os critérios de Jesus para escolher alguém”, mas quando o Ele chama, o Senhor espera que aqueles por Ele chamados se esmerem em cumprir o chamado com zelo.

No encerramento, pastor João Agripino de França, líder da Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado de Mato Grosso (Comademat), fez a oração final e pastor José Wellington Bezerra da Costa impetrou a benção apostólica.

Entre as autoridades políticas e civis presentes, o governador de Mato Grosso, senhor Mauro Mendes, e sua esposa Virgínia Mendes; os deputados estaduais Sebastião Resende e Thiago Silva, de Mato Grosso; o deputado federal e pastor Paulo Freire, de São Paulo; a deputada estadual Marta Costa, de São Paulo; o secretário de governo do governo de Mato Grosso, senhor Rogério Gallo; e o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel BM Alessandro Borges Ferreira.

PUBLICIDADE