Da Redação JM Notícia
O pastor João Feitosa, presidente da Assembleia de Deus Ministério Madureira em Gurupi e primeiro-vice-presidente da CONEMAD-TO, declarou em entrevista exclusiva ao JM Notícia que está apoiando o ex-presidente da Agência Tocantinense de Saneamento, Edinho Fernandes como candidato a deputado estadual e Eli Borges como candidato a deputado federal.
O pastor esclarece, porém, que o apoio não significa que a igreja tenha um candidato. “Igreja nenhuma tem candidato, quem tem candidatos são os partidos. Mas a igreja apoia a este ou aquele candidato. No nosso caso, é que o candidato é da nossa igreja”, declarou ele ao citar que Edinho Fernandes é obreiro da AD em Gurupi.
“Nós temos o irmão Edinho que é diácono da igreja, construiu sua candidatura e os irmãos estão sendo solidários a esta candidatura […] seria inconveniente, seria deselegante eu trazer um candidato não evangélico, ou até outro irmão, mesmo que seja crente de outra cidade para apoiar aqui, seria muito feio não apoiá-lo “, completou o pastor.
Quanto à candidatura de Eli Borges, o apoio se dá juntamente com toda a Nação Madureira, conforme já declarou o pastor Amarildo Martins, presidente da CONEMAD. Ainda de acordo com o pastor João Feitosa, seria uma incoerência não apoiar o deputado Eli Borges. “O Eli é o candidato [federal] da Convenção e para estadual tem dois nomes: tem o do Filipe aí da região central e da região sul tem o Edinho”, disse o pastor Feitosa.
ENTENDA:
No último domingo, a Convenção da Assembleia de Deus Madureira no Tocantins (CONEMAD-TO), presidida pelo pastor Amarildo Martins da Silva, anunciou ao JM Notícia, que a CONEMAD-TO selou apoio à candidatura de Eli Borges para Deputado Federal e o vereador de Palmas, Filipe Martins (PSC), para deputado estadual.
”A convenção decidiu durante reunião apoiar esses dois nomes, o do deputado Eli Borges, para deputado federal e do vereador Filipe Martins para deputado estadual. Estamos muito felizes por esse novo momento, por estas alianças”, ressaltou pastor Amarildo Martins, que já exerceu o cargo de deputado federal por dois mandatos pelo Tocantins.