Ícone do site JM NOTÍCIA

Ex-ministro Marco Aurélio critica Alexandre de Moraes e teme vê-lo presidente do TSE

Para o ministro aposentado Marco Aurélio de Mello, do Supremo Tribunal Federal, o inquérito das fakes news que fez com que o deputado federal Daniel Silveira fosse preso e agora usar tornozeleira eletrônica está todo errado.

Em entrevista, Mello critica Alexandre de Moraes e diz que ele agiu como “xerife” ao tomar a relatoria do caso sem que o processo fosse à distribuição, como seria o correto.

“Teria sido instaurado pela própria vítima, o Supremo, na gestão do ministro Dias Toffoli e o relator teria sido escolhido a dedo. Isso não se coaduna, não se harmoniza com ares democráticos. Não se levou o inquérito sequer à distribuição. E o relator (Moraes) aceitou essa designação para assumir o papel, e eu digo com desassombro, de verdadeiro xerife”, declarou.

Mello diz que a decisão de colocar uma tornozeleira no parlamentar ainda lhe é desconhecido e que a decisão sobre o “ato de constrição” cabe aos demais parlamentares.

Outra fala polêmica do ministro aposentado foi sua preocupação com as próximas eleições, pois Alexandre de Moraes pode ser o Pres do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Eu temo muito pelas próximas eleições. Porque ele vai presidir o TSE.”

 

Sair da versão mobile