O ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello revelou durante entrevista para o UOL que em um segundo turno entre Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ele votará no atual presidente.
Marco Aurélio afirmou: “Não imagino uma alternância para ter como presidente da República aquele que já foi durante oito anos presidente e praticamente deu as cartas durante seis anos no governo Dilma Rousseff (PT). Penso que potencializaria o que se mostrou no governo atual e votaria no presidente Bolsonaro, muito embora não seja bolsonarista”.
Indicado para o cargo por Fernado Collor de Mello em 1990, o ex-ministro ficou no cargo até 2021 quando foi substituído por André Mendonça, indicado por Bolsonaro.
O ex-ministro também falou de dois candidatos à Presidência que, no primeiro turno, terão sua atenção: a senadora Simone Tebet (MDB) e Ciro Gomes (PDT), sendo que este último terá o seu voto.
“Reconheço que ninguém conhece mais o Brasil do que Ciro Gomes. Eles, às vezes, é um pouco açodado na fala, […], mas, paciência, creio que é um bom perfil.”
Ciro aparece com 7% das intenções de voto na última pesquisa feita pelo Banco BTG Pactual divulgada no dia 8 de agosto. Tebet está tecnicamente empatada com o pedetista, com 3% das intenções de voto.
Lula aparece como líder da pesquisa com 41% das intenções e Bolsonaro em segundo lugar com 34%.