Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Política

Eudes Assis debate melhorias para a cidade com a secretária de Segurança e Mobilidade Urbana

Entre os assuntos tratados estava a Promoção de Classe de Guardas Metropolitanos

Publicado

em

O vereador Eudes Assis esteve reunido nesta quinta-feira (10) com a secretária municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Coronel Alaídes Pereira Machado, para discutir alguns de seus requerimentos que foram apresentados e aprovados e agora aguardam pelo Poder Executivo.

Um dos requerimentos versa sobre a Promoção de Classe de Guardas Metropolitanos de Palmas, pois a última promoção foi efetivada no ano de 2013. Segundo Eudes Assis, além do grande período de tempo sem promoções, há pelo menos 29 vagas para promoção direta.

“A categoria anseia por essa progressão, pois assim se sentirão valorizados, e desempenharão suas funções com mais afinco dentro da corporação, além de ser um direito garantido dos servidores”, justifica o parlamentar.

Outro tema debatido foi o requerimento que versa sobre o incremento de mais 30 Bolsas-Auxílio à Educação Musical no âmbito do Programa Sociocultural de Segurança Preventiva da Guarda Metropolitana de Palmas, instituído pela Lei nº 2.539, de 3 de janeiro de 2020.

O público alvo do programa são jovens ou crianças, com idade a partir dos 10 (10 anos) até os 18 (dezoito) anos, escolhidos mediante processo seletivo de aptidão musical específico.

Além dessas demandas dos requerimentos, foram discutidas soluções para transformar em mão única a via em frente a Escola Municipal Aurélia Buarque no Jardim Aureny I, cuja trânsito fica muito complicado no horário de chegada e saída dos alunos.

Também estiveram presentes na reunião a superintendente de Trânsito e Mobilidade Urbana, Valéria de Oliveira; o chefe de Gabinete do vereador Eudes Assis, Tácyo Acioli; e a assessora parlamentar de Eudes Assis, Magna Costa.

PUBLICIDADE