Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Mundo Cristão

EUA: Pastor metodista é afastado por se vestir de drag queen para série da HBO

Impedido de fazer pregações, o pastor Craig Duke também terá que deixar a casa pastoral juntamente com sua esposa

Publicado

em

O pastor Craig Duke, da Igreja Metodista Newburgh United, Indiana (EUA), foi afastado do cargo após participar da série “Nós Estamos Aqui”, do canal HBO, vestido como drag queen.

Com peruca rosa, unhas postiças e outros adereços, dublando a canção “We Are Who We Are” (Nós Somos Quem Somos), de Kesha. Na série, o religioso diz: “Não espere até ter permissão para fazer o que foi feito para você fazer. Saia e ame a todos”.

A performance do religioso gerou grande polêmica na igreja. Tanto que os líderes precisaram comunicar aos membros da igreja que o pastor seria “dispensado de seus deveres pastorais” a partir de 1º de dezembro.

Desde então o pastor não pode mais fazer pregações na igreja local. Mas não é só isso, Duke vai ter o salário reduzido e terá que deixar a casa pastoral em 28 de fevereiro, juntamente com sua esposa, Linda Duke.

Em nota ao jornal local “Evansville Courier & Press”, o superintendente da Conferência Metodista Unida de Indiana, Mitch Gieselman, disse que mesmo com a polêmica gerada, o pastor Duke “não foi considerado como tendo cometido qualquer ofensa passível de cobrança ou outra violação do Livro Metodista Unido de Disciplina”.

PUBLICIDADE