Ícone do site JM NOTÍCIA

Energia sustentável: Câmara de Colméia aprova projeto que vai gerar R$ 30 mil de economia por mês

A Prefeitura de Colmeia (TO) vai conseguir recursos para investir em energia sustentável em seu município, além de acabar com problemas de alagamento em algumas residências da cidade

A intenção da gestão municipal de acordo com o prefeito Joctã José dos Reis é realizar a implantação de uma usina de energia solar que atenderá os prédios públicos, gerando emprego e economia aos cofres públicos. Para se ter uma ideia, serão poupados R$ 30 mil por mês com energia elétrica.

O projeto de lei que autoriza a contratação pelo Executivo Municipal a contratar a operação de crédito junto à Caixa Econômica, foi aprovado durante sessão ordinária nesta quinta-feira (07) pela Câmara Municipal.

Ainda segundo o prefeito Joctã José, parte deste recurso contraído junto à Caixa, também será utilizado para resolver problemas de drenagem e na instalação de câmeras de vigilância por vídeo monitoramento.

“Estamos trabalhando visando a economia nos cofres públicos, por meio da energia solar, e ao mesmo tempo, levando em conta a questão da energia sustentável, a segurança da população por meio de vídeo monitoramento e drenagem de algumas ruas em nossa cidade”, disse o prefeito Joctã José.

Vereador comenta

Para o vice-presidente da Câmara, vereador Baixinho da Tecsat (PROS) a união para o desenvolvimento de Colmeia entre os poderes legislativo e executivo, fará toda a diferença no crescimento do município:

“Queremos parabenizar os vereadores que aprovaram por unanimidade esse projeto de lei, entendendo a grande importância e economia que será feita em nossa cidade, podendo investir esse recurso em outros benefícios à população”, disse Baxinho da Tecsat.

Sair da versão mobile