Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Mundo Cristão

Encerramento da 45ª AGO da CGADB atraiu 20 mil pessoas em Cuiabá

Após o culto, dezenas de pessoas aceitaram a Jesus como Salvador

Publicado

em

Aconteceu na noite desta quinta-feira (21) o encerramento da 45ª Assembleia Geral Ordinária da Convenção Geral dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus do Brasil (CGADB).

O evento atraiu 20 mil pessoas no Grande Templo da AD em Cuiabá (MT), com assembleias de várias partes do país.

Após a oração inicial, feita pelo pastor Perci Fontoura, 4º vice-presidente da CGADB, entoados pelo cantor Emerson Pedrosa, os hinos da Harpa Cristã, números 535 e 242, deram o tom congregacional.

Pastor José Carlos de Lima, 2º vice-presidente da CGADB, leu o texto bíblico de Daniel 1.1-4 e orou em seguida. Louvando ao Senhor, os cantores Clayton Queiroz e Sara Farias, e os Corais da União da Mocidade das Assembleias de Deus – Ministério do Belém em São Paulo (Umadeb) e da União de Mocidade das Assembleias de Deus de Cuiabá e Região (Ucadecre) conduziram os presentes em adoração tipicamente pentecostal, com manifestações de sons de “glória a Deus”, “aleluia” e línguas estranhas.

Dirigente do culto, o pastor José Wellington Bezerra da Costa Neto, presidente do Conselho Nacional da Juventude Assembleiana (CNJ), agradeceu a todos os que se envolveram na organização para que o encontro jovem fosse possível e ocorresse a contento. Ele ainda falou sobre projetos do CNJ em processo de ampliação, como o Teologizando, e de implantação, como a Rede de Apoio Espiritual e Emocional (REAPE), e destacou o lançamento nacional do filme Bené (que, com participação de jovens maranhenses da AD, narra a história real de conversão de um ex-criminoso), previsto para novembro deste ano, com o apoio do CNJ.

Na ocasião, os membros da nova composição do CNJ foram diplomados e receberam posse em seus cargos com oração feita pelo pastor Irineu Lima Pereira, membro do Conselho Regional Sudeste.

Pastor José Wellington Costa Junior, presidente da CGADB, agradeceu à liderança da Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado de Mato Grosso (COMADEMAT) e da AD em Cuiabá, em nome da Mesa Diretora e família, a todas as equipes pelo envolvimento e dedicação na organização do evento.

Pastor Ângelo Galvão, líder da AD Ministério do Belém em Mogi Mirim (SP), ministrou a Palavra. Ele leu em Isaías 56.3 e deu o seguinte título à mensagem: “Deus tem uma resposta para a minha geração”. Ao final da mensagem, o avivamento gerou a conversão de 22 pessoas a Jesus. Pastor

Ângelo encerrou sua participação com um brado, juntamente com toda a igreja: “Eu não sou árvore seca, Deus me renovou!”.

Após entregas de placas de reconhecimento da CGADB aos pastores Silas Paulo e Ângelo Galvão; placa da AD em Cuiabá em homenagem ao pastor José Wellington Costa Junior, das mãos do pastor Silas Paulo, líder da AD cuiabana; moção de aplausos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, por meio do deputado Sebastião Resende, aos pastores José Wellington Bezerra da Costa e José Wellington Costa Junior; e homenagem da irmã Cidinha, esposa do pastor Silas Paulo, em nome das mulheres da AD em Cuiabá, à irmã Lídia Dantas, líder da Unemad; o pastor Geraldino Silva, 4º secretário da CGADB, fez a oração final e o pastor José Wellington Costa Junior impetrou a Bênção Apostólica.

 

Pastor Edilberto Silva para o CPAD News – Fotos: Tiago Bertulino

PUBLICIDADE