Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Tocantins

Empresário pretende implantar usinas solares no Tocantins

Publicado

em

O governador em exercício do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, recebeu nessa segunda-feira, 29, o sócio-proprietário do grupo Focus-KMT, empresa de investimentos, Bruno Cabral.  A visita teve como objetivo a busca pelo apoio do Governo para a instalação de três usinas no Tocantins.

 

O empresário Bruno Cabral explicou ao governador Wanderlei Barbosa que pretende instalar usinas nos municípios de Palmeirante, Gurupi e Crixás, e fez questão de destacar a receptividade que teve por parte da Gestão Estadual. “Temos a intenção de instalar usinas de energia solar em três municípios aqui no Tocantins. No município de Palmeirante, o projeto está em fase final e a previsão é gerar em média 500 novos empregos. Temos estudado também sobre a instalação em Crixás e Gurupi. Em nome do grupo, agradeço o Governador do Tocantins pela disposição em ouvir e de se mostrar interessado no empreendimento no Estado”, frisou.

O governador Wanderlei Barbosa destacou a importância de dialogar com todos os setores interessados em investir no Tocantins e ressaltou a importância da instalação das usinas no Estado. “Vejo o empreendimento como importante redução dos custos e no impacto ambiental, este é o primeiro projeto do grupo Focus-KMT no Tocantins, um marco que diversifica ainda mais a atuação da companhia no país e de maneira completamente alinhada ao nosso propósito de oferecer mais energia e de maneira mais limpa, afirmou.

 

Wanderlei Barbosa reforçou também a importância do Estado dar celeridade na liberação das licenças ambientais necessárias para a implantação de novos empreendimentos no Tocantins.

 

Participaram da reunião a deputada estadual, Amália Santana; o presidente do Instituto Natureza do Tocantins, Renato Jayme; a secretária de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Miyuki Hyashida; e a equipe técnica do Governo.

PUBLICIDADE