Da Redação JM Notícia
A promessa do governo norte-americano de mudar sua embaixada de Tel Aviv para Jerusalém deve acontecer até o final de 2019, segundo informações do vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pense.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira (22) e irá confirmar o reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel. “Jerusalém é a capital de Israel – e, como tal, o presidente Trump ordenou ao Departamento de Estado que inicie imediatamente os preparativos para mover a embaixada dos Estados Unidos de Tel Aviv para Jerusalém”, afirmou Pence.
O vice-presidente estava no parlamento israelense quando comentou, logo, os parlamentares árabes se manifestaram e Pence precisou interromper o discurso. Alguns deles erguiam cartazes com a frase “Jerusalém é a capital da Palestina”.
Com serenidade, Pence sorriu e declarou que a manifestação dos árabes mostrava o quanto Israel é um país democrático. Dias antes de chegar à Israel, Pence esteve no Egito e na Jordânia e não deixou de mostrar a posição de seu país quanto ao assunto.
“Os Estados Unidos escolheram o fato e não a ficção. Esse fato é o único fundamento verdadeiro para uma paz justa e duradoura”, declarou o vice-presidente americano sobre reconhecer Jerusalém como capital de Israel. Com informações de Jerusalem Post.