O ex-governador do Tocantins Mauro Carlesse gravou um vídeo para dizer que está retirando sua candidatura ao Senado por questões de perseguição política.
Segundo ele, as perseguições acontecem desde quando ele assumiu o Governo do Estado. “Infelizmente fui afastado e até hoje não consegui me defender porque não sei o motivo [do afastamento]”, declarou.
Carlesse declarou também que tem suspeitas de que recentemente o avião que ele estava foi sabotado. Ele ficou 40 minutos sobrevoando Araguaína sem conseguir fazer o pouso. O caso está sendo investigado.
A própria família do político o orientou a tirar seu nome da disputa para poder se preservar. O ex-governador aproveitou o momento para agradecer o apoio que recebeu e pediu desculpas a todos que estavam com ele nessa campanha.
Leia a nota:
“Meus amigos e amigas, a vida pública exige coragem, firmeza e humildade, e isso nunca me faltou, mas quando você toma a decisão de seguir por esse caminho, muitas coisas acontecem de forma injusta e a gente acaba refletindo sobre até onde de fato devemos ir.
Hoje tomo uma decisão a pedido da minha família, que já vem sofrendo há algum tempo, e tomo essa decisão também para protegê-los.
Fui afastado de forma injusta do mandato de Governador, e até hoje não tive acesso ao que consta nas acusações e também até hoje não provaram nada!
Sigo de cabeça erguida e caminhando honrado, pois sempre fui leal e correto em tudo que fiz.
Eu amo o Tocantins e esse é o Estado que quero continuar minha vida, mas é pensando na segurança da minha família e atendendo ao pedido deles que hoje deixo a candidatura de senado.
Agradeço a Deus por cuidar de nós e por todos vocês, meus amigos, que sempre estão ao meu lado!”
Assista: