JM NOTÍCIA

Em reunião com procuradores do município, Lelis assume compromisso de nomear o procurador chefe dentre os de carreira

O candidato a prefeito de Palmas Marcelo Lelis (PV) esteve reunido na manhã desta terça-feira,06, com a Associação dos Procuradores do Município e assumiu o compromisso com a classe de se eleito nomear um procurador de carreira para o cargo. “ É preciso reconhecer e valorizar o órgão de defesa e representação jurídica do município de Palmas, suas Autarquias e Fundações”, afirmou Lelis.

+ Eleições 2020: Palmas e o fator Marcelo Lelis

O candidato pevista anunciou que pretende atualizar a Lei Municipal nº 1.956/2013, que rege a Procuradoria-Geral do Município de Palmas, a fim de adequá-la ao Estatuto da OAB, reestruturar a carreira e, em especial, para restringir a ocupação dos cargos de Procuradores-Chefes das Subprocuradorias aos Procuradores de Carreira, nos termos do entendimento consolidado da jurisprudência, assim como envidar esforços para modificação da lei orgânica para tornar o cargo de Procurador-Geral privativo aos membros de carreira.

Entre as propostas do candidato para classe está a transparência como regra intransponível, e nisso está em total harmonia com as reivindicações da associação de Procuradores Municipais. Nesse sentido, afirmou que se comprometer em atender a demanda da categoria é algo até natural, partindo dessa premissa de transparência como regra: “não tenho nenhuma dificuldade de me comprometer que a ocupação dos cargos de Procuradores-Chefes das Subprocuradorias serão privativos a Procuradores de Carreira”.

O pevista afirmou também que tem um compromisso irrevogável de não reeleição, porque realmente dedicará 4 anos de sua vida a fazer uma boa gestão para Palmas, e para isso, estará dedicado integramente a esse propósito.

Segundo o candidato, a preocupação com a reeleição leva muitos gestores a ficarem reféns de acordos políticos que têm mais interesse de garantir apoios políticos eleitorais para a próxima eleição do que com buscar as soluções que a cidade e o povo necessitam.

Sair da versão mobile