O cenário de pandemia e as precauções de isolamento social deixam muitas pessoas com medo de serem infectadas, perder familiares e amigos, ficar sem trabalho e não ter dinheiro para sobreviver. Quando o medo é crônico aumenta os níveis de ansiedade e estresse em pessoas saudáveis e intensifica os sintomas das que têm transtornos psiquiátricos pré-existentes.
Diante deste cenário, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) lança a campanha “Vencendo o Medo”. O objetivo é levar esperança por meio da Palavra de Deus. A iniciativa foca em alguns grupos, como os profissionais de saúde. Já que o ambiente de estresse, pressão, acrescido do risco de adoecer, pode desencadear severos problemas de saúde mental e o surgimento de transtornos emocionais.
Além dos profissionais de saúde, a campanha quer alcançar com a distribuição de Bíblias outros grupos, como doentes e seus familiares, profissionais do comércio e da indústria, e profissionais dos meios de transporte.
A campanha conta com uma edição especial da Bíblia Sagrada, abordando dez temas à luz das Escrituras: medo, temor a Deus, confiança em Deus, livre do medo, violência, desemprego, solidão, futuro, morte e vitória. É uma edição econômica, de baixo custo, para distribuição em grande escala que utiliza o texto da versão da Nova Almeida Atualizada (NAA).
A SBB convida a igreja brasileira a se envolver nesta iniciativa, patrocinando a distribuição das Bíblias. Em Curitiba, a Congregação São João no Hauer aderiu à campanha e adquiriu 300 exemplares da Bíblia “Vencendo o Medo” para distribuir junto com cestas básicas a famílias necessitadas.
Clique aqui e saiba como participar da campanha “Vencendo o Medo”.
(Com Ultimato/Phelipe Reis)