Ícone do site JM NOTÍCIA

Em Brasília, Bolsonaro diz que ‘uma ou duas pessoas’ precisam entrar ‘nos eixos

Durante o seu primeiro discurso nos atos de 7 de setembro, Jair Bolsonaro se autointitulou “porta-voz do povo brasileiro” e afirmou que uma ou duas pessoas devem “entrar nos eixos”, caso contrário seriam “ignoradas da vida pública”.

Apesar de não citar nomes, o presidente vem endereçando as suas críticas a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que nos últimos tempos têm extrapolados as suas competências constitucionais e cometidos abusos de autoridades, prisões arbitrárias etc.

A declaração foi feita no Palácio da Alvorada minutos antes de o presidente seguir para a cerimônia de hasteamento da bandeira.

— Nosso país não pode continuar refém de uma ou duas pessoas, não interessa onde elas estejam. Essas uma ou duas pessoas ou entram nos eixos ou serão simplesmente ignoradas da vida pública. Vou continuar jogando dentro das quatro linhas. Mas a partir de agora não admito que outras pessoas, uma ou duas, joguem fora das quatro linhas. (…) A regra do jogo é uma só, respeito à nossa Constituição — completou Bolsonaro,

Sair da versão mobile