Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Tocantins

Em Araguaína, Prefeitura entrega mais duas pontes de concreto na zona rural

Evento faz parte do calendário com 25 inaugurações e eventos de maio a julho, em nove áreas como Infraestrutura, Planejamento, Cultura, Esporte e Lazer, Educação e Saúde

Publicado

em

Neste sábado, 7, o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, junto com outras autoridades, entregou duas pontes de concreto no PA (Projeto de Assentamento) Caracol e na região da Gurgueia, que beneficiam diretamente 350 famílias. O evento faz parte do calendário com 25 inaugurações e eventos de maio a julho, nas áreas de Infraestrutura, Planejamento, Cultura, Esporte e Lazer, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Educação e Saúde.

“Araguaína consome tudo o que vocês produzem, por isso mesmo de baixo de chuva nós conseguimos entregar as pontes para vocês. São estrutura de qualidade que vão resistir por muitos anos. Continuaremos investindo na zona rural, com manutenção do Programa Máquinas na Estrada e o calçamento das áreas comuns dos assentamentos e povoados”, afirmou Wagner.

Na oportunidade, o prefeito ainda assinou a ordem de serviço para construção de uma ponte que vai facilitar o acesso entre a região da Gurgueia e a TO-222. As pontes fazem parte do Programa Travessia, que já entregou 17 das 31 unidades em construção. Dessas, 22 são realizadas com recursos próprios do Tesouro Municipal.

Duas novas pontes
A ponte no PA Caracol é a conexão mais rápida dos moradores da região com a cidade. Sem ela, o caminho mais próximo para uma rodovia é por Aragominas. A agricultora Rita de Sousa, de 61 anos, citou a economia para entregar os alimentos que vende integralmente para os programas de alimentação escolar e Compra Direta. “Por conta da situação precisava fazer duas viagens e era um dia todo para entregar. Agora, faço tudo pela manhã”.

A outra ponte inaugurada fica sobre o Córrego Grotão, nas proximidades do Ribeirão Gurgueia, que dá nome à região. A unidade dá acesso a BR-153, pouco à frente do Setor Ponte. “Eu conheço o estado inteiro e a prefeitura de Araguaína é a que melhor está trabalhando na zona rural”, afirmou o produtor rural Silvio Luiz Camargo, 53 anos.

Mais inaugurações
Outras quatro pontes foram construídas na estrada do Povoado Coco Salviano e 3 na estrada do PA Caju Manso, e serão entregues no próximo dia 12. Ainda na área de infraestrutura, já no dia 24, haverá a inauguração de três passarelas construídas sobre o Córrego Neblina, na região central da cidade. O objetivo é facilitar a travessia de moradores que vão à região para consumir nos bares, restaurantes, cinema e comércio em geral, além de academia e igreja. No mesmo dia serão reintroduzidos mais 10 mil alevinos no Lago Azul.

PUBLICIDADE