Ícone do site JM NOTÍCIA

Eli Borges presta conta do seu primeiro ano de mandato como deputado federal

Redação JM Notícia

Eli Borges (SD-TO) mostrou aos tocantinenses alguns pontos de sua atividade parlamentar durante o primeiro ano de mandato como deputado federal.

Eleito com quase 50 mil votos, o parlamentar apresentou em 2019 mais de 60 projetos de lei e fez mais de 300 debates, tanto no Plenário da Câmara, quanto nas comissões em que é titular.

Além disso, ele destinou muitas emendas parlamentares para o Tocantins, valores estes que deverão ser utilizados por prefeitos e pelo governador.

“Já está garantido mais de R$ 50 milhões na parte que me compete nas indicações, evidentemente que prefeitos e governadores estarão fazendo a parte deles”, disse Eli Borges.

O deputado também citou que ele investiu boa parte de suas emendas para a área da Saúde, indicando que o dinheiro seja utilizado na realização de cirurgias eletivas, diante da grande fila de espera que tem no Estado.

“Praticamente todos os recursos que coloquei emenda foram para a Saúde, nós temos ali, mais ou menos, 5.000 cirurgias eletivas para serem feitas ao custo de mais ou menos R$ 20.000, e eu me torno praticamente o pai das cirurgias eletivas quando destinei praticamente todo o recurso para que o Estado possa garantir essas cirurgias”, relevou.

Eli Borges garante que usa as emendas parlamentares que tem direito para apoiar áreas que ele acredita. “Não tenho hábito de colocar emendas para aquilo que não acredito ou que não soma para a sociedade, isso é um princípio cristão”.

Ele reafirmou seu compromisso de campanha de ser em Brasília o mesmo parlamentar atuante que foi durante os sete mandatos que teve no Tocantins. “Acredito na minha estreia como deputado federal, dei conta de dar respostas ao meu povo acerca de uma frase que cunhava em minha campanha: ‘assim como foi no Tocantins, serei em Brasília'”.

Assista:

https://jmnoticia.com.br/wp-content/uploads/2020/02/WhatsApp-Video-2020-02-06-at-11.45.13.mp4
Sair da versão mobile