Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Tocantins

Eleições 2022| Saiba quem são os principais nomes para o Governo do Tocantins

Ainda que diga quem o ex-governador Marcelo Miranda é um dos nomes para disputar vaga ao Senado na chapa de Dimas.

Publicado

em

Faltam pouco menos de 1 ano e 4 meses para as eleições de 2022, e nos bastidores da política tocantinense, líderes políticos já se movimentam silenciosamente para a disputa do pleito. Uma pergunta que não quer calar é: quem são os possíveis nomes que podem tentar ocupar o Palácio Araguaia em 2022, cargo ocupado atualmente pelo Governador Mauro Carlesse (PSL).

RONALDO DIMAS

Bom, um dos nomes que tem aparecido com força nos últimos meses é o do ex-prefeito de Araguaína Ronaldo Dimas (PODE), que revolucionou o município durante a sua gestão de 08 anos, dando uma nova cara para cidade, com diversas obras de impactos como a via Lago, considerado o cartão postal de Araguaína -TO. Nos bastidores, comenta-se que Dimas articula o apoio do ex-senador Ataídes Oliveira, Laurez Moreira, Carlos Amastha e do senador Eduardo Gomes, líder do Governo Bolsonaro no Congresso Nacional.

Ainda quem diga que o ex-governador Marcelo Miranda é um dos nomes para disputar vaga ao Senado na chapa de Dimas.

WANDERLEI BARBOSA

Outro nome de peso é o do vice-governador Wanderlei Barbosa. Conhecido pela sua habilidade em articulação nos bastidores, ele foi o responsável pelo processo que culminou na eleição de Carlesse à presidência da AL-TO e posteriormente,  foi peça chave mais uma vez na eleição de Carlesse ao Governo do Tocantins. Experiente e possuidor de vários mandatos, Barbosa espera assumir o Governo do Estado no próximo, apoiando Carlesse ao Senado.

IRAJÁ ABREU

O senador Irajá Abreu (PSD) é outro nome de peso que pode tentar ocupar o Palácio Araguaia em 2022. Ele foi a grande surpresa ao ser eleito em 2018 ao Senado. Discreto e sem muito alarde, Irajá e Kátia Abreu, filho e mãe estão destinando milhões em emendas aos prefeitos do Tocantins, na surdinha. No Tocantins, Kátia Abreu deverá ser o nome de Lula ao Senado em 2022.

EDUARDO GOMES

O líder do Congresso Nacional Eduardo Gomes, é um dos nomes em ascensão tanto no cenário estadual, quanto no quesito nacional. Do estilo que se dá bem com todas as correntes políticas, Gomes é um dos nomes fortíssimo para disputar o Governo em 2022. Ele é muito próximo a Dimas, ou seja, caminham juntos politicamente há mais de 30 anos. Em 2022, a leitura é que ambos devem andar juntos, ou seja, alguém terá que ceder para o outro.

Gomes tem a seu favor o quesito aceitação. Ele se dá bem com todos os grupos políticos do Estado. Inclusive, ele destinou milhões em emendas nos últimos anos até para prefeitos que não possuem vínculo político com ele.

Ao JM Notícia, políticos em Brasília informaram ao site que o gabinete do Senador está uma verdadeira peregrinação. ” São líderes, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, deputados a todo momento sendo atendidos pelo senador, visando também o pleito de 2022″, disse a fonte do JM Notícia.

PAULO MOURÃO

Outro nome ventilado, no entanto sem muita expressão no cenário estadual para ganhar a eleição ao Governo, é o do ex-deputado Paulo Mourão, filiado ao Partido dos Trabalhadores. Uma corrente esquerdista tem trabalhado a possibilidade de lançar Mourão e dar palanque ao presidenciável Lula no Tocantins.

 

PUBLICIDADE