Senadora critica SSP do Tocantins por recolhimento de veículos comprados com emendas

A senadora Professora Dorinha Seabra (UB) criticou, nesta quinta-feira, 12, a forma como a Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO) está conduzindo o recolhimento de camionetes destinadas a prefeituras e órgãos estaduais com recursos da bancada federal.

Em entrevista ao Jornal Opção Tocantins, Dorinha afirmou que o procedimento tem causado constrangimento a gestores municipais. “É como se fosse tomar algo no grito e isso assusta os prefeitos”, declarou. Segundo a senadora, a presença de delegados na operação transmite sensação de intimidação. “Parece que estão sendo intimados, não parceiros de um projeto.”

Os veículos foram comprados com cerca de R$ 20 milhões em emendas parlamentares de Dorinha e do deputado federal Carlos Gaguim (UB). A finalidade original era reforçar a Rede Integrada de Proteção à Mulher, sob responsabilidade da própria SSP, com participação dos municípios.

A senadora defende mais diálogo institucional. Para ela, a forma como o processo está sendo conduzido compromete o objetivo do projeto e fragiliza parcerias entre Estado e prefeitura

DEIXE SEU COMENTÁRIO

VEJA MAIS NO JM