Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Mundo Cristão

Ditadura|| Governo da Bahia publica decreto proibindo acesso de não-vacinados a hospitais

O Governador também pediu que prefeitos “criem decretos” com o objetivo de estimular a imunização.

Publicado

em

Um anúncio feito pelo governador Rui Costa, do Partido dos Trabalhadores da Bahia, começou a provocar indignação nas redes sociais nesta terça-feira, após ele afirmar que a partir do próximo dia primeiro, apenas pessoas vacinadas contra o novo coronavírus terão acesso à rede de saúde do estado.

O anúncio foi feito hoje por meio das redes sociais, e se trata de uma medida que avança no sentido de impor à população o chamado “passaporte sanitário” no estado da Bahia. O decreto valerá para todos os hospitais e unidades do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC).

“De acordo com decreto estadual, a partir do dia 01/12, somente poderão ingressar nas unidades SAC e nos hospitais pessoas que apresentem o comprovante de vacinação contra a Covid-19. Aproveito para pedir às prefeituras que criem decretos municipais nessa linha”, escreveu Rui Costa.

O Governador também pediu nesta 3ª feira (23.nov.2021) que prefeitos também “criem decretos” com o objetivo de estimular a imunização.

Alguns internautas, porém, interpretaram a declaração do governador como sendo uma restrição apenas aos estabelecimentos de saúde, e não ao socorro. Ou seja, nos casos de pessoas que são funcionários da Saúde ou parentes de internados.

Art. 9º – A visitação social às unidades de saúde e às unidades prisionais do Estado, a partir de 01 de dezembro de 2021, fica condicionada à comprovação das duas doses da vacina ou dose única, mediante apresentação do documento de vacinação fornecido no momento da imunização ou do Certificado COVID obtido através do aplicativo “CONECT SUS” do Ministério da Saúde.

Saiba + Governo da Bahia publica decreto que obriga vacinação de servidores públicos

PUBLICIDADE