Ícone do site JM NOTÍCIA

Ditadores e Grupo terrorista Hamas celebram chegada de Lula ao poder

Ditadores e o grupo terrorista Hamas parabenizaram Lula pela vitória.

O grupo terrorista e inimigo de Israel, que controla a Faixa de Gaza, publicou nesta segunda, 31, uma reportagem em seu site com o título “Hamas congratula Lula da Silva pela vitória eleitoral”.

O texto diz que Basim Naim, membro do bureau político do Hamas, parabenizou o “lutador pela liberdade” Luiz Inácio Lula da Silva (foto) por sua vitória.

Leia também: Líder do Hamas deseja a volta de Lula: “Ele foi um grande apoio à nossa causa”

Naim considerou a eleição de Lula “uma vitória para todos os povos oprimidos ao redor do mundo, particularmente o povo palestino”. Segundo ele, o petista tem dado um apoio “forte e contínuo” aos palestinos nos fóruns internacionais.

Após dar um golpe de estado em 2007, o Hamas, grupo fundamentalista islâmico que quer o fim de Israel, expulsou os rivais do partido laico Fatah e passou a governar Gaza com mão de ferro.

Ditadores

Além do grupo terrorista, diversos ditadores parabenizaram o petista.

Os ditadores da Venezuela, da Nicarágua e de Cuba mandaram saudações e parabéns a Lula pela vitória.

Nicólas Maduro, Daniel Ortega e Miguel Diaz são íntimos de Lula.

“Com muita alegria celebramos sua merecida vitória, rogando a Deus que lhe dê saúde, força e muito amor para construirmos juntos e encorajamos o futuro de seu grande país, o bem-estar das famílias, e continuemos contribuindo na busca pela paz no mundo”, escreveu Ortega.

“LulaPresidente2022 . Cuba parabeniza você, caro companheiro. Eles atrasaram sua vitória com métodos hediondos, mas não conseguiram impedir que você vencesse com o voto do povo. Retorne”, disse o ditador cubano.

“O povo e o governo bolivariano, à luz da vitória do companheiro Lula, outorgada por ampla maioria popular, desejam a ele grandes êxitos no projeto de dar a maior soma de felicidade ao Brasil e devolver a esse heroico povo sua história de dignidade e de grande país”, tuitou Maduro.

Sair da versão mobile