Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Brasil/Mundo

Disney promete lutar pela revogação da lei que proíbe ideologia de gênero nas escolas da Flórida

Aliagos do governador Ron DeSantis mostram que a Disney sabia do projeto, não se manifestou sobre ele para tentar impedi-lo

Publicado

em

Em um comunicado voltado à imprensa, a Disney se levanta contra a lei sancionada no estado da Flórida que proíbe a ideologia de gênero nas escolas.

Mesmo tendo patrocinado parte dos legisladores que apoiaram o projeto, a empresa de entretenimento promete lutar pela revogação da lei chamada pelos críticos de “Don’t say gay” [não diga gay].

Trecho do comunicado diz que o “objetivo da Disney como empresa é que essa lei seja revogada pelo legislativo ou derrubada nos tribunais, e continuamos comprometidos em apoiar o e organizações estatais que trabalham para conseguir isso.”

A empresa também fala em defender a comunidade LGBTQ+. “Estamos dedicados a defender os direitos e a segurança dos membros LGBTQ+ da família Disney, bem como da comunidade LGBTQ+ na Flórida e em todo o país”.

O governador da Flórida, Ron DeSantins, porém, diz que a empresa nunca se posicionou sobre o projeto quando ele era debatido pela Câmara e Senado estaduais. “Eles [Disney] não pareciam ter problemas com isso quando estava acontecendo. Se isso foi uma afronta, por que eles não falaram desde o início?”, provoca o político republicano.

DeSantis diz também que a como a Disney comercializa produtos para crianças, a empresa deveria querer apoiar as “proteções substantivas para os pais” como garante a lei aprovada.

O portal Deadline afirma que o governador da Flórida conversou diretamente com o CEO da Disney, Bob Chapek, semanas atrás, sobre o projeto de lei mas não há informações sobre o tema da reunião.

O governador republicano e seus aliados mostram que a Disney sabia do projeto, não se manifestou sobre ele para tentar impedi-lo e que agora está tomando partido apenas porque a comunidade gay, o público e seus funcionários estão pressionando.

 

PUBLICIDADE