O nome do deputado federal Eli Borges (PL-TO) segue consolidado como liderança ímpar na política tocantinense, e a ascensão de Thiago Borges é um fenômeno inquestionável na corrida por uma vaga na Assembleia Legislativa. Essa foi a grande constatação da noite dessa segunda-feira (5) no Jardim Aureny IV. Uma grande reunião conciliou a presença de famílias, representantes da juventude, apoiadores em geral e cidadãos ávidos por aderir às campanhas de Thiago e Eli, que visam a Câmara Federal e a Assembleia Legislativa.
Ao lado da esposa, Vânia Coelho, o candidato a governo Ronaldo Dimas (PL) participou da reunião e falou de assuntos delicados ao Estado, como moradia e segurança pública. Dimas foi elogiado pelo anfitrião Eli Borges como prefeito que revolucionou a cidade de Araguaína, sendo portanto, o nome apto a governar o Estado. “Eu não poderia estar de outro lado. Sou leal às minhas convicções, estou com Dimas e com Bolsonaro, sou um homem de Direita”, acrescentou o parlamentar.
Ainda durante o uso da palavra, Eli destacou sua trajetória de ficha limpa aliada a uma postura irredutível pelo desenvolvimento do Estado e o combate a pautas que conflitam com a fé, a liberdade religiosa e os valores cristãos. “Fui vaiado, tive meu gabinete invadido, mas não mudei minha postura. Recebi de Deus esse ofício e no auge dos meus 62 anos me sinto mais do que apto a prosseguir”.
Sobre sua conduta ilibada durante a carreira política, Eli Borges acrescentou: “Essa também é uma forma de honrar o Deus que eu sirvo”.
Thiago Borges mostrou que está para a Política, assim como a política está no sangue. Cumprimentou apoiadores, ouviu os cidadãos, e foi categórico em suas defesas. Levantou a bandeira do primeiro emprego, do desenvolvimento econômico do Estado, do combate aos impostos abusivos e da preservação dos valores cristãos.
“Escola não é lugar para ideologia de gênero, escola é lugar para aprender matemática, português, história. […] Esse sempre será o meu posicionamento. Tenho certeza que aqui temos cidadãos convictos de que a família precisa ser defendida e preservada. Serei o seu representante no parlamento estadual”, afirmou.
Aclamado unanimemente pelo PL, Thiago Borges reforçou o compromisso com pautas que perderam força no atual cenário da Assembleia Legislativa. “Não tem ninguém para defender a redução das taxas cartorárias. Venho acompanhando esse tema há anos e preciso do seu voto para lutar contra o peso das alíquotas sobre o bolso do contribuinte”, arrematou.