Redação JM Notícia
Nesta quinta-feira (25), Assembleia Legislativa do Tocantins aprovou a Medida Provisória nº 9 que foi publicada no Diário Oficial em 3 de abril fazendo a concessão à iniciativa privada de oito trechos de rodovias estaduais.
No total, 640,4 km de estradas serão administradas por empresas privadas que poderão cobrar pedágio dos motoristas. O objetivo do governo é atrair R$ 5 bilhões de investimentos.
Saiba + Governo recupera dois trechos de rodovias danificados pelas chuvas
As empresas interessadas nessas concessões precisarão passar pelo processo de licitações. As vencedoras terão que se comprometer com todo o serviço de manutenção, operação, conservação, monitoramento e implantação de obras de infraestrutura, além de outras melhorias.
A Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) é a responsável pelos trâmites licitatórios dos trechos que ligam Palmas a Porto Nacional; Palmas a Miracema e Miranorte; Palmas a Taquaruçu e Santa Tereza; Palmas a Paraíso; Araguaína a Filadélfia; o entroncamento da TO-455 com a TO-255 e a TO-080; e o entroncamento da TO-355 com a TO-010, por Colinas do Tocantins. Também foi autorizada a travessia da Ilha do Bananal.