Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Brasil/Mundo

Deputado federal evangélico quer proibir o Carnaval: “Não podemos expor a população ao risco”

O parlamentar se preocupa com a transmissão da Covid-19

Publicado

em

O deputado federal Pastor Eurico (Patriota-PE) protocolou um projeto de lei para impedir a realização do Carnaval 2022 em todo o país. O objetivo é  evitar a propagação da Covid-19.

A proposta visa fica proibir a realização de “quaisquer festas, blocos carnavalescos ou eventos de pré-Carnaval, em ambientes abertos ou fechados, promovidos por iniciativa pública ou privada”.

Preocupado com a situação da Europa e com a possibilidade de turistas estrangeiros trazerem novas variantes para o país, o parlamentar evangélico resolveu agir.

“Cancelar a celebração do Carnaval em todo o país é uma medida sensata para evitar possíveis curvas invisíveis de contágio e o surgimento de novas variantes do vírus. Não podemos esmorecer agora, no final desta guerra, e permitir que a população de todo o Brasil seja exposta a esse risco”, escreveu Pastor Eurico na justificativa do projeto.

Várias cidades estão tomando a decisão de impedir que as festas de carnaval aconteçam. No Estado de São Paulo já passam de 70 o número de municípios que cancelaram as festividades do feriado prolongado.

PUBLICIDADE