Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Política

Deputado Carlos Gaguim confirma filiação ao Republicanos

Bruno Gaguim, filho do deputado federal Carlos Gaguim (DEM), assumiu nesta terça-feira, 6, o comando do Republicanos no Tocantins. O atual presidente, o ex-deputado federal César Halum, ficará de vice.

Publicado

em

O deputado federal Carlos (DEM) confirmou ao Portal CT, que deve trocar o DEM pelo Republicanos no Tocantins para disputar à reeleição. Atualmente a legenda era comandada pelo ex-deputado César Halum. Na Assembleia Legislativa o partido não possui representação. Com a ida de Gaguim ao Republicanos, o partido pode ganhar musculatura para eleger deputados estaduais na eleições de 2022.

Crescimento

Nas eleições municipais de 2020, o Republicanos saiu fortalecido  ao eleger 211 prefeitos e 215 vice-prefeitos em todo o Brasil. O partido ficou na 10ª posição no número de prefeitos e evoluiu de forma expressiva na comparação com a última eleição municipal. Em 2016, o Republicanos conquistou 104 prefeituras. Em 2020, 107 a mais, o que corresponde ao crescimento de 103%, alçando o Republicanos a figurar entre os 10 maiores partidos em números de prefeitos do Brasil.

PUBLICIDADE