Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Política

Daniel Nascimento protocola PL dando prioridade as pessoas com deficiência, seus pais e tutores em estado de calamidade

“Temos visto como a pandemia tem agravado a situação das pessoas com deficiência”, disse Nascimento

Publicado

em

Na terça-feira (31), o vereador Daniel Nascimento (Republicanos), protocolou em Sessão Ordinária na Câmara, um Projeto de Lei que estabelece a prioridade das pessoas com deficiência, seus pais e tutores nas ações preventivas disponibilizadas pelo Poder Público nos casos de reconhecimento de situação de emergência ou decretação de estado de calamidade publica em Saúde no município de Palmas.

Infelizmente com a pandemia da COVID-19, a sociedade se viu em uma situação jamais vivida antes e muitos são os portadores de deficiência que tem enfrentado grandes dificuldades. Além do reconhecimento de vulnerabilidade, é necessário que se entenda que essas pessoas são as mais fortemente afetadas por esta crise em termos de mortalidade.

As ações preventivas incluem: Aplicação de vacinas, realização de exames, distribuição de equipamentos de segurança individual e testes diagnósticos, não só para os portadores de deficiência como também para seus pais e tutores legais.

“Temos visto como a pandemia tem agravado a situação das pessoas com deficiência, e essas ações, aparentemente pequenas, são extremamente importantes e podem salvar uma vida. Não podemos deixar essas pessoas de lado,” afirmou Daniel Nascimento.

PUBLICIDADE