Ícone do site JM NOTÍCIA

Curiosidade: quais os jogadores que fizeram história no time do São Paulo?

Durante os seus mais de noventa anos de história, o São Paulo angariou algumas das maiores estrelas do futebol nacional. Não somente isso, mas muitos deles surgiram no próprio time e defenderam a camisa tricolor por longos períodos de tempo.

No texto de hoje eu vou falar sobre aqueles que se tornaram lendas, os jogadores que fizeram história durante a sua trajetória no São Paulo. Com garra e determinação, eles tiveram desempenhos memoráveis e deixaram a sua marca no futebol brasileiro.

Os 4 maiores jogadores da história do São Paulo

1 – Rogério Ceni

Não existe como fazer qualquer lista sobre o São Paulo sem começar falando sobre ele. Considerado unanimemente como o maior jogador do time e um dos maiores de todos os tempos, Rogério Ceni é sinônimo de excelência.

O goleiro atuou pelo tricolor por 25 anos, mais do que qualquer outro atleta. Acumulando recordes (tanto dentro do São Paulo como no futebol nacional como um todo), Ceni atualmente é o treinador do São Paulo, continuando sua trajetória de lealdade e competência.

Com Ceni no comando, não é à toa que o São Paulo seja um dos líderes nos jogos de aposta online da sportsbet.io, patrocinador do SPFC até o final de 2024.

Para aqueles que acompanham a história do time, não existe melhor pessoa para guiar o tricolor a caminho de ainda mais conquistas!

2 – Raí

Lenda do futebol brasileiro, Raí atuou pelo São Paulo entre 1987 e 1993 e depois entre 1998 e 2000. Durante os seus anos no time tricolor, ele fez parte da era de ouro sob o comando do técnico Telê Santana e deixou a sua marca.

Ajudando na conquista de títulos importantes (entre eles o primeiro título internacional do São Paulo, em 1992), Raí acumulou 128 gols durante sua trajetória. O seu talento o levou até a seleção nacional, onde jogou 51 partidas e se destacou na Copa do Mundo de 1994.

3 – Careca

Antônio de Oliveira Filho, mais conhecido pelo apelido de “Careca”, jogou pelo São Paulo de 1983 até 1997. Considerado um dos maiores artilheiros da história do futebol brasileiro, ele também teve uma passagem pela seleção nacional e por times internacionais.

Durante o seu tempo no time tricolor, Careca marcou 115 gols. Visto até hoje como um dos maiores ídolos do São Paulo, ele foi parceiro de time de Maradona e atualmente é comentarista esportivo na Rádio Bandeirantes.

4 – Mueller

Fechando essa lista está o grandioso Mueller. O período dele no São Paulo foi dividido em três fases: primeiro de 1984 até 1988, depois de 1990 até 1994 e por fim em 1996. Mueller é o sétimo maior artilheiro da história do time tricolor, alcançando a marca de 160 gols.

Responsável por contribuir com títulos importantes para o São Paulo (como a Libertadores de 1994), ele também atuou na seleção nacional por 12 anos, marcando 12 gols em 59 jogos. Seu inegável talento contribuiu para uma carreira internacional igualmente bem-sucedida.

E aí, o que achou dessa lista?

É impossível falar sobre a história do São Paulo sem mencionar os monstros do futebol que ajudaram a construí-la. Tanto quanto de fãs, um time é feito de jogadores comprometidos, talentosos e acima de tudo apaixonados por futebol.

Sair da versão mobile