JM NOTÍCIA

Cristãos dizimistas são protegidos contra o coronavírus, defende pastor

Brian Tamaki é pastor sênior da Destiny Church na Nova Zelândia. | Facebook / Igreja do Destino

Os cristãos que pagam dízimos, que creem na Bíblia e são cheios do Espírito Santo têm uma “política de proteção” do Salmo 91 contra o COVID-19, também conhecido como coronavírus, de acordo com o popular líder da Igreja do Destino da Nova Zelândia, Brian Tamaki. As informações são do The Christian Post.

Falando à sua congregação em Auckland no domingo (01), Tamaki disse que Deus permite “epidemias, pestilências e fome” quando as pessoas se afastam da fé nEle. Mas para os cristãos nascidos de novo que crêem na Bíblia e pagam o dízimo, Deus lhes garante proteção contra o vírus no Salmo 91.

“Esse último coronavírus é uma coisa redonda como uma bola de tênis com pequenos espinhos. Tem que chegar aos pulmões. É o que o torna tão perigoso. Ataca os pulmões e começa a mutar as células dos pulmões e devora tudo, ok. Sem problemas. É um pouco como o último que eles tinham, era o SARS, todos relacionados ao sistema respiratório ”, explicou Tamaki em seu sermão transmitido no site da igreja.

“Você não temerá o terror da noite, nem a flecha que voa de dia, nem a peste que persegue a escuridão, nem a praga que destrói ao meio-dia”, disse ele, lendo o Salmo 91. “Não precisamos temer isto. Há muita histeria que foi gerada por certos elementos sobre essa pandemia “, disse ele.

Tamaki afirmou que, como os vírus viajam através do ar controlado por “espíritos satânicos” que energizaram sua propagação, somente os cristãos cobertos por Deus podem evitar ser afetados pelo vírus.

“O príncipe do poder do ar, Satanás, tem o controle das atmosferas, a menos que você seja um crente que comprou sangue novamente, que ama a Jesus, que adora a Bíblia, que crê na Bíblia, que está cheio do Espírito Santo e que paga dízimos. Você é o único que pode caminhar pelas atmosferas e tem, literalmente, uma proteção – a política de proteção do Salmo 91 ao seu redor ”, disse Tamaki. “Eu não ligo se você não acredita. Está tudo bem. Estou apenas dando a você para que você entenda.

A afirmação do pastor gerou críticas de outros líderes e um debate nas redes sociais.

A Rev. Helen Jacobi, vigária em St. Matthew-in-the-City, no centro de Auckland, disse ao New Zealand Herald que o conselho de Tamaki é “incrivelmente inseguro”.

“As pessoas devem seguir os conselhos de saúde pública. Acho que é muito perigoso e errado qualquer líder público violar isso. Certamente, na Igreja Anglicana, compartilhamos a mensagem para seguir os conselhos de saúde pública, e seguimos em nossas próprias reuniões. Também é bastante ofensivo, dizer que seus seguidores estão seguros e ninguém mais, que é o oposto absoluto da crença cristã ”, disse ela.

Ela destacou ainda o uso do Salmo 91 como política de proteção de Tamaki, uma vez que foi usado pelo “diabo” para tentar Jesus.

“É muito divertido ele ter escolhido esse salmo, já que ele era usado pelo ‘diabo’ para testar Jesus”, disse Jacobi.

Sair da versão mobile