Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Brasil/Mundo

Covid-19: Nova variante detectada na África do Sul pode ser a ‘pior já existente’

Bolsas de valores caem após anúncio da nova variante que preocupa o mundo

Publicado

em

A comunidade científica teme que a nova variante do coronavírus encontrada na África do Sul possa ser “a pior já existente”.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) deve se pronunciar ainda hoje sobre o caso e batizar a variante com um codinome grego para evitar preconceitos com os sul-africanos.

Até agora, foram confirmados 77 casos na Província de Gauteng, na África do Sul; quatro casos em Botswana; e um em Hong Kong, diretamente relacionado a uma viagem à África do Sul.

Por conta da variante, o governo britânico anunciou restrições de viagens vindas de países do sul da África com destino à Inglaterra. A partir de sexta-feira (26), serão suspensos voos da África do Sul, Namíbia, Zimbábue, Botswana, Lesoto e Eswatini.

Passageiros já em trânsito serão monitorados por testes e, em alguns casos, deverão fazer quarentena.

Até o momento, o que foi divulgado é que esta é a variante com o maior número de mutações e que talvez as vacinas existentes não sejam capazes de imunizar o vírus.

A Pfizer já iniciou os testes de deve apresentar resultados nos próximos dias, enquanto isso, a possibilidade de que uma nova cepa se espalhe pelo mundo fez com que as bolsas de valores despencassem.

 

PUBLICIDADE