Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Mundo Cristão

Convenções se pronunciam sobre lição da CPAD comentada pelo Pastor Pommerening

Ao se pronunciar pela suspensão da lição da CPAD, a Assembleia de Deus em Abreu e Lima coloca em cheque a credibilidade do Conselho de Doutrina das Assembleias de Deus e a própria CGADB

Publicado

em

Três convenções assembleianas emitiram comunicado sobre a polêmica envolvendo a igreja de Abreu e Lima, presidida pelo pastor Roberto José dos Santos, 2º secretário da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), e o comentarista da lição do 3º trimestre da CPAD, pastor Claiton Ivan Pommerening, que está sendo acusado de ser defensor  de “posições ideológicas marxistas, e de supostamente apoiar apologia à teologia da libertação e a promoção do ecumenismo em ambientes confessionais assembleianos.

 

Ao se pronunciar pela suspensão da lição da CPAD, a Assembleia de Deus em Abreu e Lima coloca em cheque a credibilidade do Conselho de Doutrina das Assembleias de Deus e a própria CGADB, que ainda não se manifestou sobre o assunto.

 

Confira os posicionamentos da três convenções assembleianas:

 

CEADEMA

 

De acordo com a Convenção Estadual das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Maranhão (CEADEMA), a revista é publicada pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), vinculada à CGADB e que antes de ser publicada, a lição é analisada minuciosamente, pelo conselho de doutrina da CPAD/CGADB, composto pelos melhores teólogos da Assembleia de Deus.

 

Ainda de acordo com a nota assinada pelo pastor Francisco Soares Raposo e pelo pastor Osiel Gomes da Silva, o tema tratado na revista é bíblico e foi pensado para ser escrito de forma didática e que não fere a doutrina das Assembleias de Deus no Brasil.

 

COMADEMAT

 

Para a Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus do Estado de Mato Grosso (COMADEMAT), presidida pelo pastor João Agripino de França, feito análise do referido conteúdo da lição e foi concluído que: “Quanto ao conteúdo da lição, não há nada que contrarie as doutrinas essenciais da fé cristã ou a declaração de fé das Assembleias de Deus no Brasil”.

 

A nota que também é assinada pelo pastor Antônio Gregório de Almeida, diz que a referida lição continuará sendo adotada pela Convenção COMADEMAT.

 

COMADEMS

 

De acordo com o pastor João Martins, presidente da Convenção de Ministros das Assembleias de Deus no Estado MS (COMADEMS), o tema da lição é Bíblico e não distorce e nem difere das doutrinas fundamentais defendidas pelas Assembleias de Deus no Brasil.

A nota concluí afirmando que a COMADEMS continuará adotando as lições Bíblicas editadas e impressas pela CPAD.

 

Saiba + Convenção CEADEP diz que aguarda posicionamento da CGADB

Saiba + Igrejas cobram esclarecimento da CPAD sobre lição comentada pelo pastor Pommerening

 

Confira na íntegra o texto

Informativo sobre lições da EBD para classe de Adultos ( 3º trimestre de 2021) 🔸

 Comunicamos aos dirigentes de EBD, que segundo orientação do Pastor Presidente Roberto José do Santos Lucena e do Conselho de Doutrina da IEADALPE, a lição ” O plano de Deus para Israel em meio à infidelidade da nação “, comentada por Claiton Ivan Pommerening” está SUSPENSA . Em seu lugar, utilizaremos nas classes de adultos, a lição de Jovens “Vigilância, Justiça e o culto a Deus”, que tratará de conteúdos referentes aos Profetas Menores.

 A suspensão da referida lição de adultos se dá em causa do seu comentarista ser defensor de linhas discursivas que se opõem claramente à nossa declaração de fé, a saber: posições ideológicas marxistas , apologia à teologia da libertação e promoção do ecumenismo em ambientes confessionais assembleianos.

 Em tempos de apostasia, frieza espiritual e falta de temor, nossos corações devem estar livre de todo e qualquer ” fermento que leveda toda a massa (Gl 5.9)”, mesmo aqueles que vem por meio de mensagens sutis contrárias à nossa doutrina, amparada nas Sagradas Escrituras, nossa única regra de fé e prática. Relembrando o alerta do apóstolo Paulo: ” Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos (2 Tm 3.1-9)”, estejamos sempre atentos às situações com “aparência de piedade”, mas que na verdade “não irão avante, pois manifesto será o seu desvario”.

 Firmes no Senhor, prossigamos ensinando e aprendendo a sua Palavra: poderosa, eterna, imutável, viva e eficaz. Pois tudo passa, mas a Palavra permanece.

 Solicitamos que esta mensagem seja repassada a todos os professores de Escola Dominical, em TODAS as congregações de nossa IEADALPE.

 Abreu e Lima, 24 de Maio de 2021

Superintendência da EBD.

 

PUBLICIDADE