Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Brasil/Mundo

Convenção CEADEP diz que aguarda posicionamento da CGADB

Segundo o pastor José Gonçalves, a orientação da Convenção CEADEP é que as lições sejam usadas normalmente no Estado do Piauí

Publicado

em

O pastor José Gonçalves, Presidente do Conselho de Doutrina da Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Piauí (CEADEP) e membro da Comissão de Apologética da CGADB, emitiu uma nota na tarde desta quarta-feira (26), após a polêmica envolvendo a Assembleia de Deus em Abreu e Lima (PE) e o pastor Claiton Ivan Pommerening, comentarista da lição do 3º trimestre de 2021, cujo tema é: ” O plano de Deus para Israel em meio à infidelidade da nação.

Segundo o pastor José Gonçalves, que inclusive também é comentarista da CPAD, a orientação da Convenção CEADEP é que as lições sejam usadas normalmente no Estado do Piauí:

“Até onde esse Conselho pôde apurar, as questões envolvendo o referido autor dizem respeito a uma suposta ideologia marxista que o mesmo defenderia nos círculos acadêmicos. O que é negado por ele”, disse Gonçalves.

Mais à frente, Gonçalves afirmou que o Conselho de Doutrina da Convenção CEADEP não encontrou conteúdo que indique traços da filosofia marxista em suas páginas.

AGUARDA POSICIONAMENTO

 No entanto, segundo o pastor José Gonçalves, a Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Piauí, “aguardará a manifestação oficial dos órgãos da CGADB sobre o assunto para formar com imparcialidade um juízo de valor sobre o assunto”.

 “Enquanto isso não for feito este Conselho de Doutrina não vê motivos para impor restrições ao citado periódico da CPAD”, disse o pastor José Gonçalves.

Confira a nota na íntegra?

LIÇÕES BÍBLICAS DE ADULTOS DA CPAD:

Sobre o atual debate envolvendo o autor das lições biblicas de adultos do terceiro trimestre de 2021, a CEADEP (Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Piauí), representada por seu Conselho de Doutrina orienta que as lições biblicas sejam usadas normalmente. Até onde esse Conselho pôde apurar, as questões envolvendo o referido autor dizem respeito a uma suposta ideologia marxista que o mesmo defenderia nos círculos acadêmicos. O que é negado por ele. Examinando as atuais lições bíblicas de adultos do citado trimestre, este Conselho não encontrou conteúdo que indique traços da filosofia marxista em suas páginas. Sabendo que o atual debate já se encontra na esfera institucional, a CEADEP aguardará a manifestação oficial dos órgãos da CGADB sobre o assunto para formar com imparcialidade um juízo de valor sobre o assunto. Enquanto isso não for feito este Conselho de Doutrina não vê motivos para impor restrições ao citado periódico da CPAD (José Gonçalves, Presidente do Conselho de Doutrina da CEADEP e membro da Comissão de Apologética da CGADB).

  

ENTENDA

A Igreja de Abreu e Lima, presidida pelo pastor Roberto José dos Santos, 2º secretário da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), acusa o comentarista pastor Pommerening, de possuir “posições ideológicas marxistas,  apologia à teologia da libertação e promoção do ecumenismo em ambientes confessionais assembleianos”.

Para a Assembleia de Deus de Abreu e Lima, o pastor Ivan Pommerening é defensor de linhas discursivas que se opõem claramente à declaração de fé da Assembleia de Deus.

Confira na íntegra o texto

Informativo sobre lições da EBD para classe de Adultos ( 3º trimestre de 2021) 🔸

 Comunicamos aos dirigentes de EBD, que segundo orientação do Pastor Presidente Roberto José do Santos Lucena e do Conselho de Doutrina da IEADALPE, a lição ” O plano de Deus para Israel em meio à infidelidade da nação “, comentada por Claiton Ivan Pommerening” está SUSPENSA . Em seu lugar, utilizaremos nas classes de adultos, a lição de Jovens “Vigilância, Justiça e o culto a Deus”, que tratará de conteúdos referentes aos Profetas Menores.

 A suspensão da referida lição de adultos se dá em causa do seu comentarista ser defensor de linhas discursivas que se opõem claramente à nossa declaração de fé, a saber: posições ideológicas marxistas , apologia à teologia da libertação e promoção do ecumenismo em ambientes confessionais assembleianos.

 Em tempos de apostasia, frieza espiritual e falta de temor, nossos corações devem estar livre de todo e qualquer ” fermento que leveda toda a massa (Gl 5.9)”, mesmo aqueles que vem por meio de mensagens sutis contrárias à nossa doutrina, amparada nas Sagradas Escrituras, nossa única regra de fé e prática. Relembrando o alerta do apóstolo Paulo: ” Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos (2 Tm 3.1-9)”, estejamos sempre atentos às situações com “aparência de piedade”, mas que na verdade “não irão avante, pois manifesto será o seu desvario”.

 Firmes no Senhor, prossigamos ensinando e aprendendo a sua Palavra: poderosa, eterna, imutável, viva e eficaz. Pois tudo passa, mas a Palavra permanece.

 Solicitamos que esta mensagem seja repassada a todos os professores de Escola Dominical, em TODAS as congregações de nossa IEADALPE.

 Abreu e Lima, 24 de Maio de 2021

Superintendência da EBD.

 

PUBLICIDADE