O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) suspendeu o concurso do Tribunal de Justiça do Tocantins para escolha de chefes de cartórios.
A decisão tomada nesta semana é sobre a forma com que a realização do concurso foi feita. o Tribunal teria responsabilizado o
Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses) por toda a elaboração, aplicação, julgamento e avaliação das provas objetivas, escrita e prática, oral e de títulos. Mas isso contraria a resolução do CNJ.
A decisão deu um prazo de 15 dias o TJ se manifestar e o mesmo prazo para o Instituto Ieses requerer o ingresso no processo como terceiro interessado.
Nesta sexta-feira (22), os desembargadores que fazem parte da comissão do concurso dos cartórios irão se reunir para tratar da decisão.
Sobre o concurso
Lançado em abril deste ano, o concurso oferece 51 vagas para outorga de delegação de serviços notariais e registrais (cartórios), sendo 34 para provimento e 17 por remoção. As inscrições foram encerradas em junho e a prova escrita estava prevista para setembro.