Atento às demandas da população da capital, o vereador Eudes Assis (PSDB) apresentou três requerimentos na Câmara Municipal de Palmas nesta semana, solicitando importantes serviços para os palmenses.
Um dos requerimentos solicita a construção de um estacionamento na 812 Sul, Avenida NS 10.
Na justificativa, o parlamentar diz “que a 812 Sul precisa de um estacionamento para os que dela fazem uso conseguirem posicionar seus veículos com segurança”.
Atualmente a via tem uma faixa de terra, mas não uma estrutura adequada para ser utilizada como estacionamento. O pedido do vereador aponta a falta de pavimentação, orientação, e nem demarcação para as vagas, incluindo aquelas estabelecidas como prioritárias por lei específica.
“A falta de infraestrutura adequada corrobora também para a formação de buracos e pontos de concentração de águas pluviais, dificultando ainda mais o acesso da população que se utiliza daquela localidade, seja para qual finalidade for”, diz o texto do requerimento de número 149.
Em outro requerimento, Eudes Assis pede ao setor responsável que realize a poda de de árvores na Avenida JK sentido TO 050, pois tem recebido muitos pedidos dos usuários que frequentam o comércio local.
“A poda das árvores, principalmente nessa época é de sum importância para a população, garantindo segurança para todos que utilizam o local acima citado”, aponta o parlamentar no requerimento de número 148.
Já o requerimento 147 solicita a a instalação de Semáforo com dispositivo sonoro para auxiliar deficientes visuais, e rampa de acessibilidade conforme a NBR vigente, em frente ETI Almirante Tamandaré na Quadra 1306 Sul.
“Tendo em vista que a Avenida em questão tem grande movimento de veículos, motocicletas e pedestres, é grande o risco para quem precisa atravessar a mesma. Além disso, constantemente acontece desconforto pela falta de Rampa de Acessibilidade e Semáforo com dispositivo sonoro no local”, justifica o vereador.
Os requerimentos serão apreciados na Câmara Municipal e votados pelos vereadores. Caso sejam aprovados, serão enviados para que a Prefeitura de Palmas tome as devidas providências.