Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Mundo Cristão

Conheça a trajetória de um homem Transparente: Pastor Walter Avelino, candidato à Presidência da Convenção Cadeeso

Foi na gestão do Pastor Jonas de Paula na década de 90 que iniciou sua trajetória de gestor financeiro da Cadeeso

Publicado

em

Pastor Walter Avelino nasceu na cidade de São João do Meriti no Rio de Janeiro em 30 de março de 1950, aos 17 anos aceitou ao Senhor Jesus Cristo e batizou-se na Assembleia de Deus em Belford Roxo no ano de 1967.

Em 29 de maio de 1971 casou-se com a irmã Mariuza de Oliveira Avelino na cidade de Nova Iguaçu, e nesta mesma cidade e ano foi consagrado à presbítero pelo Pastor Narbal Soares, sendo consagrado ao ministério pastoral cinco anos mais tarde pelo Pastor Paulo Leiva Macalão no ano de 1976.

No início do ano de 1977 prestou concurso público para a Polícia Militar do Espírito Santo, sendo aprovado e tendo iniciado a sua carreira militar no dia 10 de dezembro de 1977, onde passou a morar no bairro Santana de Cima no município de Cariacica. Logo depois, passou a fazer parte da membresia da Assembleia de Deus daquele bairro, presidida pelo saudoso Pastor Florêncio Flor, hoje aos cuidados do Pastor Renato Teixeira Brum.

Na década de 80, passou a trabalhar para Jesus no ministério do Ibes, presidida pelo Pastor Levir Aguiar, e logo começou a abrir trabalhos e ganhar almas para o reino de Deus. Já na gestão do amigo Pastor Marinelshington da Silva a frente da convenção Cadeeso foi convidado a assumir o campo de Jacaraípe que passava por uma situação financeiramente muito difícil, assumiu o desafio de reestruturação deste ministério que tinha uma sede e 4 congregações e após 23 anos de trabalho ao lado da companheira Mariuza pode contemplar os frutos, pois o pequeno campo é hoje reconhecido como um dos maiores do município de Serra, com uma sede e 21 congregações.

Ainda na década de 80, passou a assessorar os Pastores presidentes que passaram pela convenção Cadeeso, sendo eles o Pastor Roque Ferreira, Pastor Humberto Batista e Pastor José Bruno.

Foi na gestão do Pastor Jonas de Paula na década de 90 que iniciou sua trajetória de gestor financeiro da Cadeeso exercendo o mandato de 2° Tesoureiro da Mesa Diretora, e após um excelente trabalho junto ao colegiado da Cadeeso, começou despertar olhares dos outros pastores mais antigos, pois todos enxergavam neste jovem pastor um futuro muito promissor.

Após muita dedicação e empenho na Mesa Diretora, foi eleito a 1° Tesoureiro na gestão do Pastor Marinelshington da Silva, e destacou-se pelo empenho a cadeeso e pela honestidade e transparência a frente da tesouraria, foi reeleito para continuar na gestão do Pastor Oscar Domingos de Moura, sendo este durante 14 anos e 6 meses, e da mesma forma se reelegeu para Tesoureiro da Mesa Diretora atual.

Pastor Avelino como é chamado pelos obreiros da cadeeso, tem sido um defensor da doutrina bíblica tão importante para os assembleianos, pois em Cuiabá na AGO da CGADB quando houve uma tentativa de aprovação do divórcio e novas núpcias, levantou a sua voz pela Cadeeso e defendeu que as convenções estaduais tivessem liberdade para escolher se aceitariam ou não a mudança sugerida na Assembleia Geral Ordinária (AGO), pois a Cadeeso não aceitaria tal mudança que iria contra os princípios biblicos defendidos pelas assembleias de Deus, que sempre primou pelos pilares da defesa da família cristã.

Da União de 50 anos com Mariuza Oliveira Avelino, nasceram 7 filhos e 7 netos, e por isso que sempre defendeu a família cristã, fazendo alusão aos princípios bíblicos. Morador do maior município populacional do Espírito Santo, o Pastor Walter Avelino preside o ministério de Jacaraípe há 23 anos com eficiência e total dedicação, e está construindo a nova igreja sede com 740 m2 no Balneário de Jacaraípe.

Pastor Walter Avelino e família

PUBLICIDADE