Ícone do site JM NOTÍCIA

Conheça a história da Bíblia encontrada embutida em aço fundido das Torres Gêmeas

No último sábado (11) completaram 20 anos dos atentados terroristas contra as Torres Gêmeas do World Trade Center, em Nova York.

Poucas pessoas sabem que, durante os resgastes, um bombeiro encontrou um fragmento da Bíblia incrustado em um pedaço de aço derretido nos escombros de um dos prédios.

Por muitos meses os bombeiros trabalharam limpando o que restou dos arranha-céus que se destacavam em meio à cidade. Em 30 de março de 2002, um dos bombeiros percebeu que havia uma praticamente intacta, mas totalmente embutida em um pedaço de aço fundido.

Um fotógrafo Joel Meyerowitz, que acompanhava os trabalhos pode registrar o momento, e ficou surpreso por ver que o Livro Sagrado estava aberto no livro de Mateus, mais precisamente no Sermão da Montanha que diz: “Ouvistes que se disse: ‘Olho por olho e dente por dente.’ Mas eu digo a você: não resista aos ímpios. Em vez disso, se alguém bater em você na bochecha certa, ofereça a outra também”.

O fotógrafo revelou que não consegue entender como a Bíblia ficou intacta se até o aço derreteu com o calor do incêndio. “Esta Bíblia despedaçada, queimada e coberta de destroços veio a mim das mãos de um bombeiro que sabia que eu era o guardião do marco zero”, disse Meyerowitz.

“Meu espanto com a página aberta da Bíblia me fez perceber que a mensagem da Bíblia sobrevive ao longo do tempo e em cada era interpretamos seus ensinamentos recentemente, conforme a ocasião exigir”, disse ele.

Hoje o exemplar encontrado está disponível no National September 11 Memorial Museum.

Sair da versão mobile