O Congresso Ibero-Americano pela Vida e Família está preocupado com o resultado das eleições presidenciais do Brasil e emitiu um comunicado pedindo para que o país se mantenha como uma nação pró-vida.
“Se aproxima a hora das eleições no Brasil, que serão as últimas deste ano, que, aliás, já foram muito infeliz para a causa pró-vida em nosso continente”, diz a nota.
A organização pró-vida e família argumenta que “sob a liderança do presidente Bolsonaro, o Brasil tem sido um bastião pró-vida em termos de políticas públicas e sua influência nas organizações multilaterais. No entanto, ele foi duramente atacado e é surpreendente que a popularidade de Lula da Silva possa arrebatar o gigante latino-americano para a esquerda”.
A entidade está preocupada pois, na hipótese de um governo petista o Brasil poderá legalizar o aborto. “Elevamos nossas orações pelo Brasil e esperamos que a Providência sobrenatural do Senhor mantenha o Brasil como nação pró-vida”, conclui o comunicado do Congresso Ibero-Americano.