Na última sessão da Comissão de Finanças e Controle da Câmara Municipal de Palmas, realizada na sexta-feira (6), o vereador Eudes Assis foi escolhido para ser o relator da LOA (Lei Orçamentária Anual).
Este documento indica quanto e onde gastar o dinheiro público durante o ano de 2022, permitindo que o Poder Executivo possa realizar uma gestão correta e eficiente, oferecendo melhorias para a população.
O parlamentar está ciente da importância da LOA, principalmente pelo orçamento do próximo ano ter mais de R$ 2 milhões que poderão ser remanejados para os setores de mais necessidade na capital.
“Acredito que em 2022 a nossa cidade poderá um grito de desenvolvimento e nós estamos aqui para dar sustentação para que a prefeita Cinthia Ribeiro possa continuar fazendo um trabalho bom, que não deixa ninguém para trás”, disse ele.
Na mesma reunião, a vereadora Laudeci Coimbra foi escolhida como relatora do PPA (Plano Plurianual), um instrumento que é responsável por apontar diretrizes, objetivos e metas de médio prazo da administração pública.
O PPA tem a vigência de quatro anos e especifica os programas a serem cumpridos no decorrer deste período.
Foto: Chico Sisto