Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Política

Com críticas à Assembleia, PTB-TO protocola pedido de redução do ICMS de combustíveis no Tocantins

Em suas redes sociais, Kawano criticou à Assembleia Legislativa e falou em falta de iniciativa: “não dá ouvidos pra população”.

Publicado

em

O presidente Estadual do PTB no Tocantins, Alex Kawano, acompanhado com a classe de aplicativos de mobilidade e membros da sociedade civil, protocolou nesta quinta-feira (26), o pedido de redução do ICMS de combustíveis na Assembleia Legislativa do Tocantins.

Em suas redes sociais, Kawano criticou à Assembleia Legislativa e falou em falta de iniciativa do

poder estadual: “não dá ouvidos pra população”.

 

Bolsonaro

 

Na última semana, o presidente Jair Bolsonaro criticou os governadores pelo peso do ICMS, que é um imposto estadual, sobre o preço dos combustíveis, e os culpou pelos efeitos danosos na economia com o fechamento no âmbito das medidas restritivas decorrentes do avanço da pandemia do novo coronavírus, inclusive de igrejas.

 

Segundo o presidente, o preço da gasolina na bomba é mais de duas vezes mais caro do que o cobrado na saída das refinarias por conta da carga tributária que incide sobre combustível nos estados.

 

“Cresceu a arrecadação de ICMS em cima de uma ganância”, disse Bolsonaro na saída do Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo.

PUBLICIDADE