O pré-candidato a governador do Tocantins, Ronaldo Dimas trocou o Podemos pelo Partido Liberal (PL), do presidente Jair Bolsonaro, no início da tarde desta quinta-feira, 31. Anteriormente, Dimas esteve com o presidente Bolsonaro para tratar de sua filiação ao PL.
Segundo o Portal CT, Dimas avaliou que, com a etapa de filiações partidárias superada, o trabalho agora será na montagem da aliança que fortalecerá o grupo já em formação.
“Ninguém governa, nem transforma nada sozinho. Nós temos líderes, um grupo de pessoas qualificadas no PL, no Podemos e em vários outros partidos. E com essas pessoas que vamos trabalhar”, destacou.
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que Dimas sempre será bem-vindo ao partido. “Ronaldo foi um grande prefeito de Araguaína, um grande deputado federal e vai ser um grande governador. Um político que consegue reunir o número de partidos que ele conseguiu, já tem a metade da campanha pronta”, frisou.
O encontro contou com a presença do deputado federal Tiago Dimas (Podemos) e do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e do senador Eduardo Gomes, líder do governo no Congresso Nacional.